Nino Guerreiro
Nino Guerreiro

A figura do centroavante, o homem de área cuja missão é basicamente mandar a bola para o fundo da rede, tem se tornado uma espécie em extinção no futebol brasileiro. No Remo, então, as opções estão se restringindo cada vez mais.

Após a saída de Val Barreto e a não renovação de João Victor, restaram no elenco azulino dois jogadores com esse perfil – Nano Krieger, praticamente descartado pela direção, e o veterano Nino Guerreiro, 35 anos.

Autor de apenas 1 gol na competição, em cobrança de pênalti, Nino afirma que a falta de gols está incomodando um pouco.

“Todo jogo pensamos em marcar, até porque os gols ajudam o Remo. Acho que precisamos melhorar algumas coisas. Temos que chegar com um pouco mais de força, chegar mais na intermediária do adversário para concluir em gols. Está incomodando o jejum, mas procuro não levar isso para o campo, porque senão atrapalha”, comentou.

“O professor detectou alguns erros e estamos tentando ajustar, mas pela forma como foi montado o elenco pra Série C, sabíamos que teríamos dificuldades com entrosamento até a 4ª ou 5ª rodada”, avaliou Nino, que acredita que a entrada de Eduardo Ramos no time titular vem em boa hora para ajudar o time.

“Eduardo é um grande jogador. É um cara que sempre joga para frente e chama a responsabilidade. Precisamos de um jogador como ele e esperamos que nos ajude, mas estamos atentos também que é o primeiro jogo dele. O mais importante é todos nos esforçarmos”, definiu o camisa 9 azulino.

Diário do Pará, 02/06/2017