Ney da Matta
Ney da Matta

Tido e havido por muitos como favoritíssimo para ser o técnico do Remo em 2018, o mineiro Ney da Matta caiu de cotação depois que chegaram aos dirigentes azulinos depoimentos de jogadores e de um diretor do CSA (AL) sobre a inabilidade do técnico no relacionamento com quem o cerca no trabalho. Esse seria um perfil contrário ao aglutinador que o Leão prioriza.

Tudo indica que Ney da Matta será descartado, apesar da imensa vontade manifestada de trabalhar no clube azulino e das suas glórias recentes no Boa Esporte (MG) e no CSA (AL). Outros nomes estão em avaliação, como Tarcísio Pugliesi, o português Sérgio Vieira e Ailton Ferraz, o “Predestinado”, que foi vitorioso no Leão em 1999, como atleta. Ailton, que ganhou moral pelo bom trabalho à frente do Tupi (MG), nesta última Série C, até já acertou bases salariais. A contratação está por conta de uma decisão do clube.

Ao mesmo tempo, o Remo busca o diretor executivo de futebol. Os nomes badalados até agora são de Gustavo Mendes e Maico Gaúcho, porém o mais próximo de fechar negócio é um terceiro profissional que está trabalhando no Nordeste.

[one_half last=”no”][colored_box color=”yellow”]Um atacante que joga pelos lados do campo e que se destacou na Série C, no grupo Sul/Sudeste, acertou bases salariais com o Leão. É uma contratação encaminhada, mas ainda pendente.

A volta ou não de Eduardo Ramos é uma questão que só será resolvida depois que o executivo e o técnico já estiverem trabalhando. O começo de atividades do Leão está previsto para o dia 04/12.[/colored_box][/one_half][one_half last=”yes”][colored_box color=”yellow”]A CBF quer Vila Nova (GO), Atlético (GO) e Goiás (GO) na Copa Verde para alavancar patrocínios e pagar cotas dignas. Os clubes goianos, porém, só admitem entrar na competição com as cotas já definidas. Esse é o impasse!

Faltando pouco mais de 3 meses para a competição, a CBF ainda está nos primeiros passos para a estruturação da Copa Verde. Isso já diz qual é o tratamento.[/colored_box][/one_half]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/10/2017