João Nasser Neto (Netão)
João Nasser Neto (Netão)

A base do Clube do Remo para a próxima temporada é uma das apostas na composição do futuro time profissional da equipe. O foco com as crias azulinas, agora, passa a ser especialmente na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para comandar os jovens remistas nessa caminhada, outra revelação do próprio Leão foi designada para tal função: João Nasser Simão Neto, o Netão, será o técnico do time na competição.

Assim como o todo o elenco, Netão é fruto das categorias de base do Leão. Com 38 anos, o técnico já comandou todas as categorias, entre futsal e futebol de campo. No profissional, inclusive, já realizou 3 trabalhos: como analista de desempenho em 2014 e auxiliar-técnico em 2016 e 2017. Galgando seu espaço, de acordo com ele, em caso de uma boa campanha na Copinha, o objetivo de treinar o time principal azulino poderá, enfim, acontecer.

Com estágios em alguns clubes do país, entre eles o Santos (SP), expoente na revelação de atletas, Netão garante que está preparado e, se necessário, exercerá a função no time principal da melhor forma. Confira a entrevista.

Ligação com o Remo

Estou no Remo desde criança. Cheguei ao clube com 8 anos para jogar futsal. Participei de todas as categorias. Quando tinha 21 anos, surgiu a oportunidade de ser treinador do futsal e aceitei na hora. Sempre estive ao lado do Remo. Boa parte da minha vida é dedicada ao clube e acredito que profissionais com essa ligação somam bastante ao time.

Experiência

Desde que assumi o Sub-12, na época as categorias eram um número par, não parei de atuar. Tinha 21 anos e depois assumi todas as categorias de base. Migrei para o futebol de campo e atuei da mesma forma. Tenho bastante experiência com jovens e por isso pedi ao Paulo (Araújo, diretor) para fazer parte da Copa São Paulo. Conheço os atletas e sei como cobrá-los e motivá-los. Tive a oportunidade de trabalhar no profissional também como analista de desempenho, em 2014, com o Agnaldo e Roberto Fernandes. Atuei também como auxiliar do Waldemar Lemos e, por último, com o Léo Goiano.

Copa São Paulo 2018

É claro que queremos chegar o mais longe possível e fazer uma boa campanha. Demonstrar que temos capacidade de jogar contra qualquer equipe, mas também é a chance de mostrar o meu trabalho. É a exposição do meu trabalho. Tenho um desejo muito grande de ser técnico do profissional. É algo que planejei para mim. Realizei alguns estágios, como no Santos (SP) e no Guarani (SP), e procuro sempre ficar atento ao mercado. A Copa é algo que pode ajudar a mim, aos jogadores e ao próprio clube. Por isso, espero fazer o meu melhor para, quem sabe, ser uma opção como técnico em outros momentos.

Nova safra

Temos uma safra muito boa de jogadores entre o Sub-15, Sub-17 e Sub-20. São jogadores que tem a motivação por natureza. É possível subir com boa parte dos jogadores do último Campeonato Paraense para o profissional, mas daqui a um ano, esses mesmo jogadores, caso não subam este ano, estarão na “ponta dos cascos” para jogar de igual para igual com qualquer veterano. São jogadores muito bons e não apenas de qualidade técnica, mas também de cabeça.

Propostas

Já recebi 3 propostas para comandar times no profissional. O mais recente foi para assumir uma equipe na Segundinha, mas ainda não é a hora de sair do Remo. Venho construindo uma história no Remo e pretendo assumir o Remo no profissional. É algo que faz parte do meu planejamento como profissional. Estou fazendo tudo da maneira certa: futsal, futebol, base e profissional. Acredito que a Copa São Paulo vai me ajudar bastante com esse objetivo.

Futuro

Como profissional, espero concluir o meu objetivo de ser técnico de futebol já atuo na funçâo desde 2001 no Remo. Tenho capacidade para isso e sei que o clube confia no meu trabalho para isso. Espero que possamos, no momento certo, concretizar. Tenho uma meta e, seja no Remo ou não, pretendo seguir carreira, mas não escondo de ninguém que o meu desejo é permanecer no Remo e ajudá-lo da melhor maneira possível.

Diário do Pará, 05/11/2017

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.