Com o afunilamento da Série C, o Clube do Remo já fez suas contas. O meia Flamel, durante a semana, revelou que os azulinos, após os cálculos, viram que com mais 10 pontos, é possível alcançar uma vaga no mata-mata do acesso. Atualmente, o Remo está com 16 pontos. Porém, para chegar até onde deseja, o Leão tem de construir a sua classificação, jogo a jogo.
Para o que Remo chegue a esses 26 pontos, é preciso vencer, por exemplo, as 3 partidas que restam em casa, além de trazer, pelo menos, mais um empate jogando fora de casa. Contra o Cuiabá (MT), o time quer dar este primeiro passo, já que antes de pensar no futuro, é preciso olhar o presente.
“A gente pode fazer número para vários jogos, mas o próximo jogo sempre é o mais importante. Agora é o Cuiabá (MT)”, comentou o zagueiro Leandro Silva, que volta ao time após cumprir suspensão.
“Não adianta fazer esses planos e não pontuar diante do Cuiabá (MT). Temos de ir jogo a jogo. Se emplacar uma boa sequência de vitória, nos distanciamos. Esse jogo é o mais importante, dos 7 que ainda restam”, argumentou.
O defensor conta que a equipe azulina deve ter um comportamento semelhante como foi contra o Fortaleza (CE), que é fechar os espaços e sair no contra-ataque. Além disso, como o mando é do adversário, eles que vão precisar propor o jogo.
“A responsabilidade é deles de ganhar, buscar o jogo. Vamos nos concentrar em propor o que o Léo pedir. Vamos buscar uma bola, para sair de campo com os 3 pontos”, concluiu Leandro Silva.
Diário do Pará, 31/07/2017