Nos primeiros dias de trabalho no Clube do Remo, muitos jogadores ainda estão se adaptando ao clima, aos companheiros e à metodologia de trabalho imposta pelo técnico Ney da Matta.

O zagueiro Mimica chega ao Leão já como um dos jogadores mais experientes, com 32 anos de idade. Com longa história no Sampaio Corrêa (MA), ele jogou a última Série C pelo Confiança (SE) e revelou conhecer muito bem o Clube do Remo.

“Sou vizinho daqui, sou de São Luís (MA). Acho que todos nós de lá conhecemos a história do Remo e do Paysandu. Somos fãs dos clubes daqui. Lá tem muita gente fanática pelo Remo. Quando fiquei sabendo da possiblidade de vir para cá, fiquei querendo saber logo dessa história (negociação). Todo mundo quer jogar em clube grande e o Remo é um gigante adormecido, que precisa voltar a jogar grandes competições. Já tive a oportunidade de jogar contra o Remo várias vezes. Conheço a fama da torcida, a vibração. Agora é trabalhar para conquistar eles (torcedores)”, contou o defensor.

O trabalho no Remo ainda é muito preliminar. Os jogadores estão apenas na primeira semana de treinamentos visando a próxima temporada, que inicia oficialmente no dia 14/01, com a estreia no Campeonato Paraense contra o Bragantino. Por isso, Ney da Matta tem se focado nos preparo físico.

“É bom a gente estar fazendo treino físico, a gente sabe que faz parte do trabalho. Temos que trabalhar firmes nesse momento de pré-temporada para, quando chegar o campeonato, estarmos bem preparados. Sabemos da dificuldade do campeonato, conversamos com o professor e estamos conscientes. Se a gente chegar preparado, trabalhar focado e concentrado, independente de quem seja o adversário, e digo isso com todo o respeito aos demais times, vamos conseguir o nosso objetivo, que é ser campeão”, ponderou Mimica.

O novo zagueiro remista também afirma não temer os jogos em campos pesados e chuvas, rotina no Pará durante, principalmente, o primeiro semestre.

“Fora daqui, o que mais se fala do Campeonato Paraense são os campos pesados, jogos na chuva, gramados não muito bons, mas a gente sabe que essa é a realidade do nosso futebol hoje, no nordestino e no Norte. Atualmente, os campos não são muito bons, mas é trabalhar em cima disso, cada dia mais focado. Temos que estar preparados para todo tipo de gramado, todo tipo de adversário. Isso só vamos conseguir trabalhando. Estamos apenas no começo, vamos formar uma família entre a gente para, quem jogar, estar bem sempre”, argumentou.

Mimica também resumiu bem o seu estilo de jogo: ele afirma ser o famoso “xerife”.

“Digo que sou ‘zagueiro-zagueiro’. Chego na hora que tem que chegar, quando precisa sair jogando também sei, mas sou mais o zagueiro de marcação. Tenho um pouco de velocidade também. Sempre fui veloz, confesso que com 32 anos já diminuiu um pouco isso, mas a gente procura compensar com a experiência. A torcida pode esperar sempre um Mimica aguerrido”, revelou o jogador.

Globo Esporte.com, 10/12/2017

3 COMENTÁRIOS

  1. Estamos vendo uma organização que a muito tempo ñao vemos no mais querido do norte, esperamos que tudo dê certo este ano d 2018 e que possamos comemorarmos e soltar o grito de é campeão!!

  2. Ainda não conhecemos o futebol de todo o elenco, mas, a determinação dos jogadores recém-chegados, nos dá ânimo para confiar numa arrancada magistral em 2018.

Comments are closed.