No dia seguinte a ser anunciado oficialmente e tomar posse do cargo de diretor de futebol do Remo, Milton Campos revelou que as contratações dos novos executivo de futebol e técnico do Leão devem ser concluídas em breve. O dirigente azulino também adiantou que há um preferido para o comando técnico da equipe profissional no ano que vem: Aílton Ferraz, o “Predestinado”.
Quando era meia, Aílton teve passagens importantes por Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Grêmio (RS) e Remo. No clube paraense, ficou marcado fazer o gol do título do Parazão de 1999, sobre o Paysandu. Ao pendurar as chuteiras, foi auxiliar-técnico de Jorginho no Kashima Antlers (Japão), Flamengo (RJ), Figueirense (SC) e Goiás (GO). Chamou a atenção pelo bom trabalho este ano com o Tupi (MG), que acabou com a eliminação na Série C na fase do mata-mata do acesso, para o Fortaleza (CE).
“Com muita franqueza, conversamos com o empresário do Aílton Ferraz, fechamos valores. O torcedor lembra bem do Aílton, ele é conhecido como o ‘Predestinado’, fez o gol inesquecível do título (do Parazão) de 99”, comentou Campos.
“Pela identificação com o torcedor, a pedida salarial dentro da realidade do clube e ter uma experiência de Série C, era um nome que estava praticamente fechado. mas hoje (quarta-feira) houve uma alteração nessa pedida salarial e isso está atrapalhando. Porém, Aílton é um nome que está na agenda do Remo e, se as coisas voltarem ao status que estavam antes, o Aílton pode ser o treinador do Remo”, completou.
O dirigente remista também adiantou que já trabalham com uma data para o início da preparação para a próxima temporada. Ele espera que dentro de 40 dias já tenha a base do elenco que irá disputar o Estadual.
“O Campeonato Paraense começa no dia 17/01. Definimos a data de 04/12 para que se comecem as atividades, para que treinador, executivo, comissão técnica e elenco já se apresentem. Queremos fechar com o executivo de futebol até o fim de outubro e, consequentemente, com o treinador, para que possam começar a indicar os reforços e a gente possa, dentro do nosso CIFut, pois estamos montando um Centro Integrado de Futebol, analisar os nossos jogadores”, contou.
Assim como na coletiva de imprensa em que foi anunciado, na terça-feira (24/10), Milton Campos reforçou a necessidade de fazer o Remo voltar a ter credibilidade no mercado. Por isso, ele garante que o trabalho que será feito pela nova e autônoma diretoria de futebol terá zelo com a saúde financeira do clube.
“Entre as minhas responsabilidades principais, está esse compromisso financeiro. É uma fórmula do futebol que está provada. Se você olhar, 90% dos clubes que tiveram sucesso, tiveram uma folha dentro da sua realidade financeira. Sabemos que a torcida é ávida por títulos, quer ganhar o Campeonato Paraense, a Copa Verde, quer ter uma boa participação na Copa do Brasil, quer subir. Vamos lutar para dar tudo isso que a torcida quer, mas com responsabilidade financeira. Não podemos fazer um elenco para daqui a um mês estar atrasado, mas sim um plantel que trabalhe em dia”, reforçou.
Dessa forma, a prioridade da diretoria de futebol, no momento, é encerrar as negociações de rescisões com os jogadores que disputaram a última Série C. Segundo Antônio Miléo Júnior, estão encaminhados acordos com 70% do elenco, faltando acertar ainda com o restante.
“Foi feito isso (rescisões) em um primeiro momento. Comecei esse processo, depois o Miléo continuou. Houve uma interrupção enquanto ajustávamos esse projeto e agora é preciso retomar. O Remo faz um trabalho de resgate da sua credibilidade e por isso é preciso ter todo o cuidado com quem está saindo”, finalizou Milton Campos.
Globo Esporte.com, 25/10/2017
Com todo respeito ao profissional Aílton, mas me pergunto qual a vantagem dele sobre Léo Goiano? Já vimos esse filme quando trocaram o Cacáio por Léston Júnior… e o final ninguém gostou. Salvo engano o Aílton e Léston vieram do mesmo time sem expressão, se comparado com o Remo.
Comments are closed.