Antes da parada para as festividades natalinas, no meio das orientações do treinador Ney da Matta, o controle dos jogadores nos dias de folga foi uma das mais recomendadas, até por uma questão fisiológica, pois, de acordo com o técnico, o esperado é que o time mantenha o mesmo embalo de treinamentos nessa reta final de ano.
Para o comandante azulino, as orientações não eram restrições, mas auxílios para que os profissionais continuassem com a pegada acelerada. Buscando atender os conselhos, o zagueiro Alex Moraes disse que soube aproveitar esse momento sem perder a linha.
“Uma coisa que ficou claro nesse grupo é que todos temos um objetivo em comum, que é vencer. Nosso compromisso é enorme com o Remo. Pude aproveitar com a minha família esses dias de descanso, mas o foco é inteiramente nos treinos. Estou bem e agora é trabalhar”, disse o defensor.
Outros jogadores do time compartilham do mesmo pensamento de Alex e acreditam que essa mentalidade dentro do grupo, além dos esforços dentro de campo, será o diferencial na temporada 2018.
“O time tem jogadores experientes, mas também jogadores jovens, mas todos respeitamos a instituição Remo e esse respeito nos faz ter força de vontade para ir atrás de um ano vitorioso”, disse o meia Adenilson.
Diário do Pará, 27/12/2017