Remo 2x1 São Raimundo (Marquinhos)
Remo 2x1 São Raimundo (Marquinhos)

O Remo não terá 2 titulares no Re-Pa deste domingo (25/03): o atacante Nano Krieger e o volante Marquinhos. O argentino se recupera de uma lesão na coxa, enquanto o segundo terá que cumprir suspensão por ter sido expulso na última partida.

Marquinhos, aliás, deverá ser a ausência mais sentida, já que é um dos jogadores mais regulares do elenco azulino, atrás apenas do lateral-direito Léo Rosa.

Titular absoluto desde que foi contratado, Marquinhos participou de 10 dos 11 jogos oficias do Leão este ano, além de amistosos da pré-temporada, e marcou 3 gols. Até então, sua única ausência tinha sido contra o São Raimundo, na 3ª rodada do Parazão, por conta de uma lesão na panturrilha direita. Apesar dos bons números, ele prefere não se considerar um dos jogadores de confiança do técnico Josué Teixeira.

“Acho que todo o grupo tem a confiança do professor. Fico feliz em poder ter uma sequência boa aqui no Remo e espero continuar com esse trabalho. Essa regularidade vem com muito suor, empenho no dia a dia. Não é a toa que estamos classificados com 2 rodadas de antecedência para acabar a fase de classificação. O grupo todo está de parabéns”, afirmou o volante.

Mesmo sem poder participar da partida, Marquinhos garante que estará torcendo de perto pelos companheiros, no Mangueirão. Independente de quem for escolhido para atuar na sua função, ele afirma que o jogador estará muito bem instruído.

“Com certeza estarei no estádio torcendo. Claro vou estar bem nervoso, até porque é bem melhor estar em campo do que na arquibancada, mas tenho fé que dará tudo certo para a nossa equipe. Não tem ninguém melhor do que o Josué para dar instruções (ao seu substituto). Tenho certeza que fará o melhor para o nosso grupo”, contou.

Marquinhos é um volante com características ofensivas, ajudando na transição defesa-ataque. No entanto, em algumas partidas teve que atuar como primeiro volante, na marcação. Ele disse não se importar com o desvio de função.

“Estou aqui para ajudar o Remo. Quero estar sempre atuando e ajudando. Enquanto eu e o professor vermos que dá para eu fazer, irei fazer com um maior prazer. Se for em prol do grupo, farei com muita alegria”, encerrou o jogador.

Globo Esporte.com, 24/03/2017