Marco Antônio Pina (Magnata) e Sérgio Dias
Marco Antônio Pina (Magnata) e Sérgio Dias

O diretor de futebol do Remo, Marco Antônio Pina, o “Magnata”, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (14/08), e destacou o atraso de salários que fez com que os atletas não entrassem em campo para treinamento na semana passada. Segundo ele, o assunto já foi resolvido e hoje o clube deve apenas o pagamento do mês de julho.

“A diretoria estava em atraso há quase 2 meses. Semana passada, quitamos o mês de junho e agora devemos apenas 4 dias, pois a folha de julho venceu no dia 10/08. Isso não justifica tanto alvoroço”, comentou.

“Sampaio Corrêa (MA), que é nosso adversário direto e hoje se encontra na 2ª posição do grupo, está com quase 3 meses de atraso nos salários. Se fosse por isso, eles estariam na zona de rebaixamento, mas não estão. A diretoria do Remo se esforça para deixar os pagamentos em dia”, completou.

Magnata também falou sobre a fase que a equipe passa dentro de campo. O time não vence há 3 partidas e, para ele, o último jogo – derrota por 2 a 0 para o CSA (AL) – foi atípico, por conta da forma com que a equipe atuou.

“Não estamos satisfeitos. Nesse Brasileirão, já perdemos 9 pontos em casa, que estão fazendo falta hoje. A classificação não está tão fácil, mas também não é impossível. Dependemos só de nós mesmos. A última partida contra o CSA (AL) foi um dia em que nada funcionou. Nenhum dos atletas realmente teve seu melhor desempenho. Não acredito em outro motivo além de uma péssima atuação”, concluiu.

Globo Esporte.com, 14/08/2017