Léo Rosa
Léo Rosa

Depois de ter a porta arrombada, se coloca tranca. Foi a maneira como a diretoria azulina segurou a onda de protestos que agitou o Baenão na terça-feira (30/05). Um dia depois da invasão por um grupo calculado em 300 torcedores, o Baenão teve segurança reforçada, para evitar a presença dos torcedores, principalmente de agitadores, que impediram o último treino, partindo para agressão verbal e até cusparada contra o técnico Josué Teixeira.

O elenco pôde trabalhar, mas ainda sob a “sombra” da invasão recente. Pela manhã, houve treino estilo alemão e de tarde, trabalho técnico e tático. Para esta quinta-feira (01/06), Josué programou um coletivo para confirmar o time para o jogo com o Confiança (SE), no dia 05/06, em Aracaju (SE), pela 4ª rodada da Série C.

O Remo vai ter novidades contra os sergipanos. Dois jogadores que foram titulares no Parazão estão voltando ao time. O lateral-direito Léo Rosa substituirá Daniel Damião, com lesão grau 2 e o zagueiro Igor João entra no lugar de Bruno Costa, com lesão grau 1.

Outras mudanças podem ocorrer, uma no meio-campo e outra no ataque. Gabriel Lima, que perdeu a posição por decisão do técnico Josué Teixeira, tem chances de voltar ao ataque. Flamel está indo bem nos treinos e deve ser o elemento surpresa no meio-campo. Existe a possibilidade até de Eduardo Ramos aparecer no time titular, pois já está treinando com bola.

O Remo, pela forma como está sendo moldado pelo técnico Josué deve ser diferente dos últimos jogos. Uma nova equipe está sendo formada para devolver a confiança ao torcedor do Leão. O goleiro Evandro Gigante, que veio do Independente para o Baenão, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e agora tem condições de ser relacionado.

O Liberal, 01/06/2017