A diretoria do Remo continua concentrada na contratação de um diretor executivo de futebol e vem esquecendo de resolver problemas dos jogadores ainda vinculados ao clube por contrato. É o caso do lateral-direito Léo Rosa, que tem compromisso com o Leão se encerrando dia 31/10. A negociação dos salários atrasados, segundo o jogador, será na Justiça do Trabalho. O atleta, que começou a carreira no Baenão, em 2004, afirmou ter contratado advogado para receber seus direitos na justiça.
“Não queria usar desse tipo de ferramenta, mas sou obrigado agir assim pelo descaso da diretoria com minha situação”, revelou Léo Rosa, que disputou a Segundinha de 2016 pelo Castanhal, de onde veio para o Remo.
No Baenão, teve altos e baixos no Parazão e Série C. Após a eliminação azulina no Campeonato Brasileiro, começou o dilema do lateral, que esperou ser chamado pelo clube para acerto rescisório.
“Esperei a minha vez. Todo mundo estava sendo chamado. Como não fui lembrado, passei a procurar por eles (dirigentes), mas nunca deram ouvidos. Estava disposto a negociar com o clube. Agora, acordo só na Justiça”, disse.
A mágoa do jogador é ter ficado preso até o fim do seu contrato. “Se você é um profissional da bola, tens de jogar, principalmente se tiver família pra sustentar. O Remo não me deixou jogar a Segundinha. Tive convite de vários cubes”, comentou.
Pelos seus cálculos, Léo Rosa tem salário retido de 3 meses e meio, fora os encargos trabalhistas. Se realmente for ao TRT, será o segundo jogador do elenco de 2017 a mover ação trabalhista contra o Leão. O primeiro foi Gerson, lateral-esquerdo que pretende receber R$ 120 mil de indenização.
O Liberal, 30/10/2017
Tá certo… Tem direito corre atrás… Bobo é essa diretoria vaga…. Que pega um jogador perna de pau como você….
Vc ta certo todo trabalhador tem direito acupa e dele de contratar um perna de pau
ruim!
Jogador fraquíssimo. Mas tem razão em procurar seus direitos. Se tem direito, tem mais é que correr atrás. Culpa dessa diretoria amadora que, além de não saber contratar, é irresponsável com suas obrigações. Espero que esse ano, com essa renovação, o Remo possa crescer administrativa e profissionalmente.
Pra cobrar é bom, ta no direito dele, vc deveria se cobrar tbm e ver se vc retribuiu em campo.
Esse jogador debpelada tinha era q pagar pra jogar no REMO, tenho certeza q nem o parazao do ano q vem ele joga, jogadorzinho de verme
O clube paga por contratar jogador ruim. Não joga no meu time de cinquentão.
Vc trabalhou tem direito de receber. Tenho certeza que isso é só uma fase ruim. Que todo jogador passa. Você já mostrou que tem potencial é jogador local temos mais é que lhe apoiar.
Temos que valorizar os jogadores locais. Pois, os títulos nacionais que ganhamos.foram a maioria com jogadores locais. Pense nisso!
Essa pustema devia era ser preso pra deixar de ser enganador. E quem o cintratou também.
Comments are closed.