Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Após a derrota para o CSA (AL), na rodada passada, o técnico Léo Goiano prometeu apresentar uma onzena diferente, com uma outra cara para o jogo seguinte. Uma semana depois, ainda não dá para dizer o quanto o rendimento do time cresceu, mas inegavelmente ele deu outra feição à equipe.

O esquema com 3 volantes saiu de campo e, atendendo a pedidos da torcida, Flamel ganhou uma vaga. Jaquinha, recuperado de lesão, reassumiu a lateral-esquerda e Pimentinha retornou ao ataque, ao lado de Luiz Eduardo. O treinador avalia que sua semana de treinos foi a melhor desde que chegou ao Remo e que o grupo está consciente do que precisa fazer em campo.

“Mudamos para melhor. O grupo sabe da necessidade de vencer essa partida. Não tem mais crédito. Temos de reconquistar esse crédito com a torcida, diretoria e nós mesmos e tudo passa por vencer o Botafogo (PB)”, avaliou o treinador.

Léo comentou que a opção por permanecer com Ilaílson, após sinalizar entrar com Jayme na lateral-direita, e por Dudu e João Paulo na dupla de volantes, em detrimento de França, se deu pelo rendimento de cada um.

“Nossa avaliação é sempre em cima do que cada atleta pode apresentar e do quanto ele assimila funções. Ilaílson treinou muito bem. É um atleta muito competitivo e tem mostrado suas virtudes para ocupar a posição”, argumentou.

O treinador confirma que a opção por mais meias e menos volantes foi para tornar o time mais agressivo, como precisa ser dentro de casa, mas acredita que não deve haver perdas defensivas pela escolha.

“Sem a bola, cada jogador próximo do lance precisa se movimentar no sentido de impedir a progressão do adversário. Com os meias e atacantes fazendo essa função, você já não sobrecarrega a retaguarda do time. Tudo depende muito mais da dedicação de cada um e menos da posição em que joga”, encerrou o comandante.

Diário do Pará, 19/08/2017