Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

França e Flamel foram os jogadores ausentes do treino regenerativo do Remo na tarde desta segunda-feira (28/08), que marcou a reapresentação do elenco após o jogo com o Moto Club (MA), no sábado (26/08), em São Luís (MA). Segundo o médico Jorge Silva, o volante apresenta um edema no pé-direito, enquanto o meia tem suspeita de conjuntivite.

Eduardo Ramos também não treinou. Segundo o vice-presidente, o médico Ricardo Ribeiro, o jogador sente dores nas costas e por isso não pôde trabalhar. Ramos deve continuar sob cuidados do Departamento Médico visando à partida decisiva contra o Sampaio Corrêa (MA), às 16h15, no Mangueirão.

Substituído no segundo tempo pelo atacante Jayme, autor do gol do empate com o Moto Club (MA), o meia passou a semana em tratamento de uma virose e, no jogo, apresentou desgaste físico, não rendendo bom futebol.

“O jogador está com desgaste muscular, mas é uma situação contornável. Vamos recuperá-lo para o jogo com o Sampaio Correa (MA)”, disse Ricardo Ribeiro, que estava participando de uma clinica médica fora do Pará. De retorno a Belém, ele reassumiu a função de vice-presidente e colaborador do Departamento Médico azulino.

Nesta terça-feira (29/08), o elenco azulino treina em dois períodos. Pela manhã, haverá trabalho em academia, a partir das 08h. Na parte da tarde, treino técnico no campo do Ceju. Na quarta-feira (30/08), o treino vai continuar no Ceju. A diretoria está tentando junto à Seel a liberação do Mangueirão para um coletivo na quinta-feira (31/08).

Os volantes Ilaílson e João Paulo e o lateral-esquerdo Jaquinha cumpriram suspensão de cartões amarelos e vermelho, respectivamente, e devem voltar à condição de titulares no time remista.

Durante o treinamento realizado à tarde, no Baenão, torcedores comentavam que se o volante João Paulo estivesse jogando em São Luís (MA), o atacante Danilo Bala não teria feito o que fez no lance do gol motense. A ausência de João Paulo na proteção da zaga foi muita sentida.

O Liberal, 29/08/2017