Remo 1x1 Cuiabá-MT (Bruno Costa)
Remo 1x1 Cuiabá-MT (Bruno Costa)

Com os resultados do final de semana, o Remo foi ultrapassado pelo Sampaio Corrêa (MA), mas quer retomar a 3ª colocação, além de defender a sua vaga dentro do G4. Para isso, tem a difícil missão de bater o Cuiabá (MT) – invicto há 9 jogos – no encerramento da 12ª rodada, às 21h desta segunda-feira (31/07), na Arena Pantanal.

Atualmente, o Leão é o 4º colocado, com 16 pontos, 3 atrás do time maranhense, com 19. Se vencer, o time remista iguala a pontuação, mas consegue a ultrapassagem porque leva vantagem no saldo de gols (1 a -1).

Apesar da invencibilidade, o Cuiabá (MT) vem somando muitos empates (8 no total). Na 7ª colocação, com 14 pontos, o adversário azulino pode ultrapassar Leão e entrar no G4 com uma vitória em casa.

Na última segunda-feira (24/07), o time mato-grossense empatou em 1 a 1 com o Confiança (SE), jogando fora de casa, atingindo a marca de 9 jogos de invencibilidade. Assim como o CSA (AL) e Botafogo (SP), que são líderes dos grupos A e B, respectivamente, o Cuiabá (MT) só perdeu 1 partida em toda competição.

Para o meia Pereira, o time vem mostrando evolução a cada rodada e entrar no G4 é o grande objetivo do clube nas próximas rodadas.

“Nosso grupo está mostrando um padrão de jogo tanto em casa como fora. Ficamos no empate em algumas partidas que a vitória só não veio por detalhes, mas estamos trabalhando forte para colocar o Cuiabá (MT) pela primeira vez dentro da fase decisiva da Série C”, afirmou o camisa 10.

Futebol Interior, 30/07/2017