Josué Teixeira orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Josué Teixeira orienta os jogadores antes de iniciar o treino

O treinador Josué Teixeira já tomou a decisão. Para a 2ª rodada, contra o ASA (AL), no próximo sábado (20/05), às 16h30, em Arapicara (AL), o Clube do Remo vai a campo praticamente com a mesma formação que venceu o Fortaleza (CE), por 1 a 0, na estreia da equipe na Série C do Brasileirão. O objetivo do comandante é trabalhar para que os jogadores titulares consigam ganhar o entrosamento, com a repetição da onzena principal.

Durante o Campeonato Paraense, Josué teve muitas dificuldades para que houvesse uma continuidade do time titular. A cada rodada, o técnico azulino perdia alguma peça e, por isso, precisava alterar a escalação da equipe, o que ele não pretende fazer na Série C.

“Não tem motivos para mudar. Reclamei porque sempre tinha problemas, mas agora que tenho a possibilidade (de dar sequência), não vou ficar mexendo. Vamos dar uma sequência e ver o rendimento deles”, afirmou.

Durante esta semana, o comandante remista vai trabalhar com essa formação para que, no confronto contra os alagoanos, a equipe já comece apresentar uma melhora em relação ao primeiro jogo. Além disso, Josué espera contar com o lateral-esquerdo Gerson, ainda aguardando regularização. Caso o jogador tenha o nome no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol até quarta-feira (17/05), ele será relacionado para a viagem e deve ganhar a vaga de Tsunami.

“Talvez ponha o Gerson, apesar do Tsunami ter ido bem. Agora é trabalhar melhor o Marcelo Labarthe e o João Paulo, para eles jogarem ali. A gente ajusta isso esta semana”, projetou

O contrato do lateral-esquerdo Gerson com o Brasiliense (DF) encerrou nesta segunda-feira (15/05) e, nos próximos dias, ele deve ter seu nome publicado no BID. Quem já está à disposição é o meia-atacante Ronny, regularizado, virando mais opção para Josué Texeira.

Diário do Pará, 16/05/2017