Com 16 pontos, o Remo está na 4ª colocação do Grupo A da Série C, imprensado entre o Salgueiro (PE), 3 pontos à frente, e a 2 pontos de Salgueiro (PE), Botafogo (PB) e Cuiabá (MT), seu adversário desta noite. Para permanecer na parte de cima, o Leão precisa pontuar, vencendo ou empatando.
O retrospecto recente é favorável às pretensões remistas. Os últimos jogos fora de casa terminaram em empates, contra Sampaio Corrêa (MA) e Fortaleza (CE).
Invicto no comando da equipe, Léo Goiano ainda tenta dar ordenamento tático e padrão de jogo ao time. As maiores dificuldades têm a ver com fundamentos básicos. É notório, por exemplo, que os jogadores não conseguem executar algumas jogadas simples porque erram passes curtos.
O rendimento de alas e volantes também precisa ser corrigido. O primeiro combate à frente da defesa tem se mostrado deficiente, tanto com Ilaílson quanto com João Paulo, que volta a atuar nesta segunda-feira (31/07). Nos lados, nem Léo Rosa e nem Jaquinha rendem o que já apresentaram ao longo da temporada. As atuações de ambos têm representado sérios riscos à equipe.
Por conhecer os jogadores, Léo Goiano tem insistido com ambos, mas o bom senso já recomenda a busca de alternativas. O elenco não tem variedade tão grande de opções, mas a improvisação de Jayme na direita e Jefferson na esquerda poderia ser observada.
Blog do Gerson Nogueira, 31/07/2017