Levy
Levy

Faltando apenas 12 dias para a apresentação do novo elenco, marcada para 04/12, o Remo tem apenas 10 jogadores confirmados: os goleiros Vinícius, Douglas Dias e Evandro Gigante, o zagueiro Martony, o lateral-esquerdo Esquerdinha, os volantes Dudu, Fernandes e Felipe Recife e os atacantes Jayme e Gabriel Lima. Deve ser confirmada a volta do lateral-direito Levy, que estava emprestado ao ABC (RN). O atacante João Victor, que disputou a Segundinha do Parazão pela Tuna, também deve voltar.

Devem compor o elenco também o goleiro André, o zagueiro Luiz Cláudio, o volante Lucas Victor e o meia Edicleber, que estão no Sport Belém, além dos atletas da base que estão subindo, como o zagueiro Kevin, o lateral-esquerdo Vanderlei, o volante Belete, o meia Miguel e os atacantes Hélio e Wallace.

No afunilamento das contratações, o clube vai ter que tomar decisões nos próximos dias sobre jogadores apalavrados: laterais, zagueiros, volantes, meias e atacantes. Como as ofertas são muitas, o Remo está mantendo a cautela.

Levy, que está voltando para o Leão, tem mais de 200 jogos com a camisa azulina, 13 gols, 3 títulos estaduais e o acesso à Série C. Nascido em Igarapé-Açu e fruto da base remista, revelado em 2007, o lateral não teve sucesso este ano no ABC (RN). Ele já havia passado por Ananindeua, Tupi (MG), Goiatuba (GO), São José (RS), São Carlos (SP), Independente Tucuruí, Baraúnas (RN) e São Francisco. Levy está vinculado ao Leão até o fim de dezembro e vai negociar um novo contrato.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/11/2017