O Remo começa a arrumar o time para o Parazão de 2018. Nesta segunda-feira (11/12), o Leão começou os trabalhos com bola e para domingo (17/12) está marcado o primeiro jogo-treino do novo Leão, tendo como “sparring” o time Sub-20 do técnico Netão, que está se preparando para a Copa São Paulo, no começo de janeiro. O jogo-treino consta na programação da comissão técnica e será disputado no campo 2 do Ceju, onde os azulinos estão treinando diariamente.
O confronto entre os azulinos profissionais e Sub-20 está marcado para começar às 09h, mas a diretoria e a comissão técnica ainda não decidiram pela liberação do portão de acesso aos torcedores. Como informou o diretor-executivo Zé Renato, essa primeira partida é importante para as definições do time.
“Está confirmado o jogo-treino. Estamos treinando forte há uma semana, estamos entrando na segunda já. Chegou o momento também de começar a corrigir algumas situações da parte tática e técnica. Já montar a equipe que o Ney pensa. Por isso, está confirmado sim”, adiantou.
Ainda este mês, o Leão deverá realizar o seu primeiro amistoso e, ao que tudo indica, deverá ser contra o Castanhal. A data que vem sendo trabalhada é do dia 21/12, mas as condições de gramados dos possíveis palcos vêm atrapalhando a cronograma.
“Tem situações de alguns campos que não estão tão legais. Estamos fazendo a vistoria para ver o que é bom. Está sendo difícil, então, até semana que vem, acredito que a gente define o local desse amistoso”, disse Zé Renato.
Devido às condições do gramado do estádio do Santa Cruz de Cuiarana, a diretoria de futebol cancelou a pré-temporada marcada para Salinópolis. O executivo de futebol do Leão analisou o relatório do diretor que foi verificar o estádio e considerou não haver condições do Remo realizar um trabalho mais aprofundado na preparação da equipe nesse local.
O Remo também não vai usar o Souza, pelo mesmo motivo. O campo luso está cheio de buracos. A falta de um local adequado para fazer sua preparação preocupa a os dirigentes do futebol azulino, pois no dia 01/01, o Ceju vai ser fechado para restauração das grades e gramado.
No ano passado, o Remo treinou muitas vezes no campo do Deca, em Benfica, porém, o falecido Fernando Oliveira, gerente de futebol, pagava aluguel. O campo tem boa grama e possui tamanho oficial da Fifa.
O Liberal, 12/12/2017