Remo 2x1 PSC (Josué Teixeira)
Remo 2x1 PSC (Josué Teixeira)

Com uma dose de folclore e plena consciência da sua liderança, Josué Teixeira se consolidou no Re-Pa como ponto de convergência no Remo. A vitória no clássico, por absoluta aplicação física e tática dos atletas, de um Leão com alma de Leão, foi o que podemos chamar de obra do técnico remista. Tanto quanto valente, o time foi organizado para jogar dentro das suas limitações técnicas.

A vitória eleva o nível de confiança dos azulinos no comandante, gera crédito junto à torcida, mas não pode tirar dos atletas a identidade que eles próprios assumiram, de operários da bola. É a bravura que faz a competitividade. Terá que ser assim novamente, quinta-feira (16/02), contra o Brusque (SC), na Copa do Brasil.

Para os atletas, o jogo vai valer a oportunidade de enfrentar o Corinthians (SP). Para o clube, uma cota de R$ 315 mil e parte da bilheteria na próxima fase.

Porém, se o Remo vai entusiasmado a Santa Catarina, o adversário também está em estado de graça, vindo de duas vitórias seguidas no Estadual, a última delas sobre a Chapecoense (SC).

Brusque (SC) e Remo, quinta-feira (16/02), 18h15 (horário de Belém), terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv. Pelo regulamento, o Leão só precisa do empate para se classificar. Missão nada fácil, mas ao alcance dos azulinos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/02/2014