Jaquiha e Léo Rosa
Jaquiha e Léo Rosa

Nos últimos anos, o Clube do Remo vinha procurando jogadores para as laterais. Na direita, Levy, mesmo com muitos concorrentes, foi o dono da camisa 2 nas últimas temporadas. Agora, na esquerda, o Leão sofreu para achar um jogador. Em 2016, por exemplo, foram 3 contratados e nenhum deu certo.

Para 2017, Levy foi para o ABC (RN) e os azulinos trouxeram Léo Rosa, que vinha sendo um dos destaques dos últimos Estaduais. Para o lado canhoto, veio Jaquinha, outro bom valor do futebol paraense.

Os dois fizeram uma boa partida na estreia do Leão contra o Cametá e esperam repetir nesta quarta-feira (01/02), às 20h30, no Mangueirão, diante do Pinheirense, mais uma boa apresentação e ajudar o Remo a conseguir outro triunfo no Parazão.

Léo Rosa é oriundo da base do Remo, mas como ocorre com a maioria dos atletas locais, não teve espaço para jogar no time profissional. Desta forma, Léo rodou por alguns times do interior e se firmou no Águia de Marabá, por onde atuou por diversas temporadas.

Jaquinha teve seu início no futebol paraense no São Francisco, de Santarém. A cada ano melhorando seu futebol, o lateral-esquerdo cairia como uma luva no Leão, em 2016. Como não veio, chega agora com todas as condições de resolver o problema do Leão com o lado esquerdo do setor defensivo.

“Esse ano houve a oportunidade de jogar no Remo. Tenho que trabalhar bastante para ajudar nossos companheiros, com uma equipe forte, para que a gente alcance nossos objetivos”, afirmou um empolgado Jaquinha.

Léo Rosa ressalta que volta para o Remo em um bom momento pessoal, principalmente por conta da rodagem que teve no futebol paraense.

“Volto mais experiente. Quando comecei aqui no Remo, era muito novo, com 18 anos. Agora, a rodagem faz com que a gente fique mais maduro”, encerrou.

Diário do Pará, 01/02/2017