Jefferson Recife
Jefferson Recife

O Clube do Remo trabalhou em dois períodos nesta quinta-feira (07/12). Pela manhã, o elenco realizou testes físicos e, durante a tarde, trabalhou com bola, sem a presença da imprensa. As duas movimentações foram realizadas no campo do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), anexo ao Mangueirão, já que o Baenão está tendo o gramado reformado.

O lateral-esquerdo Jefferson Recife conversou com a imprensa e falou sobre seus primeiros dias no Leão. O jogador acredita que entrosamento não deverá ser um problema, já que muitos atletas já se conhecem. Ele também explicou como gosta de atuar. Além da lateral, Jefferson contou que também pode jogar no meio-campo.

“Já havia trabalhado com alguns atletas que estão no grupo, como o Fernandes, o Esquerdinha, o Felipe (Recife). São nomes bem conhecidos, então a gente já tem um pouco de entrosamento. Jogo na linha de três, posso jogar na linha de quatro, mas fico à vontade na linha de três. Jogo do meio para frente, mas se precisar de mim jogando pela ponta, estou aí para ajudar”, detalhou.

Apesar de estar há menos de uma semana em Belém, Jefferson Recife contou que conhece bem a torcida azulina. Ele foi adversário do Remo com as camisas de Sampaio Corrêa (MA), Botafogo (PB) e Nacional (AM) e ficou impressionado com a força das arquibancadas.

“Acho que já vim jogar aqui, contra o Remo, umas 3 vezes. Vi que a torcida é impressionante. Quando entrei no campo era uma coisa totalmente diferente. Tenho orgulho de vestir essa camisa, de um clube de massa, que tem uma torcida que está sempre apoiando o time. Chego aqui para somar com o grupo e ajudar o time. Vim para esse desafio para conquistar os objetivos traçados”, contou.

Campos pesados e gramados ruins fazem parte da realidade do Parazão, mas não é algo que preocupe o novo lateral-esquerdo remista. O clássico Re-Pa, marcado para a 4ª rodada da competição, é aguardado com ansiedade pelo jogador.

“Tivemos uma reunião com o grupo. Foram passadas todas as informações sobre o campeonato, sobre os gramados. Estamos prontos para esse desafio e, se Deus quiser, vamos conquistar o nosso objetivo, que é ser campeão. Já ouvi falar (do Re-Pa). Sabemos que é difícil, é um clássico. Também já joguei muitos clássicos e sei como é. Mentalmente estou pronto para esse jogo, com certeza, mas primeiro temos que pensar na pré-temporada, em trabalhar forte para estarmos 100%”, salientou.

A principal meta do Remo em 2018 é conseguir o acesso à Série B. Jefferson Recife contou que já participou de várias campanhas vitoriosas com outras equipes e espera repetir o sucesso no clube paraense.

“Minha base começou no Santa Cruz (PE) e terminei no Mogi Mirim (SP). Subi para o profissional e consegui o acesso com o Guto Ferreira. Depois fui para o Icasa (CE) e conquistei um acesso novamente, com o Francisco Diá. Esse ano, conseguimos mais um acesso à Série B (pelo Sampaio Corrêa-MA, também com Diá). Vim aqui para conseguir vencer o Estadual, o acesso e, quem sabe, ser campeão da Série C”, revelou.

Os azulinos voltam aos treinos nesta sexta-feira (08/12). Pela manhã, o trabalho será em uma academia e, à tarde, novamente no Ceju. Às 14h está programada a apresentação do volante Leandro Brasília e do lateral-esquerdo Diego Superti, que chegaram após a apresentação do elenco.

Globo Esporte.com, 07/12/2017