Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Os bons ventos parecem circular no Clube do Remo na véspera do clássico contra o Paysandu. O volante Marquinhos, o atacante Gabriel Lima e o atacante João Victor estão liberados pelo Departamento Médico azulino, se tornando mais opções para o técnico Josué Teixeira montar a equipe para a partida de domingo (12/02), às 16h, no Mangueirão, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paraense.

Apesar de ser positiva, a situação também cria dúvida para Josué, que vai ter que decidir entre Elizeu e Tsunami para colocar Marquinhos, que desfalcou o time na última rodada por conta de uma contratura na panturrilha direita. É provável que o volante substitua Elizeu, já que Tsunami vem fazendo boas partidas.

Já o atacante João Victor está recuperado de uma lesão na coxa e pode fazer sua estreia com a camisa do Leão, depois de ter sido artilheiro da Segunda Divisão do Parazão pelo Castanhal, com 9 gols.

“Estou 100%, sem dor e me sinto muito bem. Estou confiante que posso ajudar. Se o técnico Josué precisar de mim, estou pronto para ser relacionado e ir para o jogo com os meus companheiros”, afirmou o atacante, que passa a ser uma das 6 opções que Josué Teixeira tem para compor o ataque, com Edgar, Jayme, Val Barreto, Sílvio e Felipe.

A expectativa pré-clássico no Remo ainda inclui a regularização do argentino Nano Krieger. Até esta quarta-feira (08/02), o nome dele ainda não aparecia no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se isso ocorrer até sexta-feira (10/02), o treinador azulino contará com todo o elenco disponível para a partida contra o Paysandu.

A vitória para o Remo é importante, já que precisa dos 3 pontos para se manter na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paraense. Atualmente, o time azulino está na 2ª colocação com 5 pontos, 4 a menos que o 1º colocado do grupo, o Independente de Tucuruí, que tem 9.

O Liberal, 09/02/2017