A goleada do Remo sobre o Cametá não foi por acaso, pelo menos para o treinador Josué Teixeira, que preferiu creditar a vitória do Leão por 5 a 0 ao fato da equipe ter mais tempo de preparação para o Campeonato Paraense.
“Eles começaram a preparação em janeiro e a gente em dezembro. Sabíamos que a parte física seria melhor, mesmo assim, ainda tivemos um início de jogo ruim. Eles encaixaram muitos contra-ataques e não conseguimos jogar. Depois, tivemos a leitura melhor do confronto e conseguimos o resultado”, analisou.
Para o treinador, a vitória tornou-se mais importante pelo fato do time ter entrado em campo com o espírito de competitividade, que ele vinha pedindo durante a semana.
“Hoje (domingo) foi o primeiro jogo do ‘acesso’. A gente tem que está sempre competindo, porque, senão, chegamos ao fim e não alcançamos o objetivo”, disse, referindo-se ao objetivo maior traçado para a temporada: subir para a Série B.
O elenco do Remo volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (30/01), começando a preparação para enfrentar o Pinheirense, quarta-feira (01/02), no Mangueirão.
Globo Esporte.com, 30/01/2017