Pinheirense 0x0 Remo (Igor João)
Pinheirense 0x0 Remo (Igor João)

O Clube do Remo não conseguiu repetir a boa atuação do último domingo (29/01), quando a equipe azulina venceu o Cametá por 5 a 0. Diante do Pinheirense, o Leão foi muito bem marcado e pouco chegou ao ataque. A situação ficou um pouco melhor quando o volante Alexandre foi expulso, mas o gol não saiu.

Mesmo assim, o treinador Josué Teixeira destacou alguns pontos positivos em sua equipe. Segundo o técnico, a maior diferença entre o primeiro jogo e este último, foi o espaço.

“Não tivemos espaço contra o Pinheirense. O time jogou bem bloqueado. Fecharam uma linha de quatro, marcaram bem e a gente ficou parado, sem movimentação. No último domingo, tivemos movimentação e saímos bem. Foi isso”, argumentou.

Entretanto, o comandante remista ressalta que o Remo teve uma melhor postura defensiva, se comparado com o jogo anterior e ainda chegou bem à área adversária.

“Tivemos duas chances na pequena área que poderíamos ter marcado. Pressionamos e não demos contra-ataques para eles. O ponto positivo foi que tivemos uma evolução no nosso sistema defensivo com Igor João e com o Henrique. Eles fizeram um bom jogo”, encerrou Josué.

Para o duelo do próximo domingo (05/02), diante do São Raimundo, o treinador ainda não sabe se terá o volante Marquinhos, que deixou o gramado sentindo uma lesão. Caso precise, Elizeu será o substituto, segundo Josué Teixeira. O restante do time será o mesmo, com Fininho e Flamel no meio, e Edgar e Jayme no ataque, assim como o mesmo setor defensivo.

“Ainda não sei se teremos o Marcos. Vamos analisar a situação dele ainda. Se não tivermos, será o Elizeu. O restante do time será o mesmo, com a mudança de postura, natural a cada partida e com cada adversário. Temos que trabalhar para recuperar esse grupo. Esse resultado é também por conta do desgaste de domingo”, finalizou.

Diário do Pará, 02/02/2017