Josué Teixeira
Josué Teixeira

O técnico Josué Teixeira acionou a Justiça Trabalhista e cobra R$ 304.039,99 do Remo. A audiência na 16ª Vara do Trabalho de Belém está marcada para o dia 17/08, às 09h15. De acordo com o treinador, a decisão só foi tomada após diversas promessas da diretoria azulina de que os salários atrasados e a multa pelo fim do vínculo com o Leão seriam quitados, o que não aconteceu. Ao todo, desde que foi demitido, Josué ficou 33 dias em Belém aguardando pelo pagamento.

“Esperei, esperei muito, várias vezes. Marcavam datas para o acerto, mas nunca cumpriam. Pediam paciência e foi o que tive. Nunca falei mal de ninguém, mas chega um momento que você não tem mais o que fazer, não dá mais para esperar. Lamento muito que isso aconteça dessa forma. Até cobrança de pagamento de aluguel eu sofri e isso era uma responsabilidade do clube. Esse constrangimento foi a gota d’água. Cheguei no meu limite. Nunca quis brigar, pois gosto do Remo e da sua torcida, mas precisava buscar alguma posição”, disse o ex-comandante azulino.

Segundo David Merabet, advogado de Josué Teixeira, o valor de mais de R$ 300 mil inclui salários atrasados, férias, 13º salário, multa em cima de rescisão contratual e outras verbas rescisórias. Merabet explicou, ainda, que o rompimento do contrato com o técnico não aconteceu de maneira formal, já que ele foi demitido pelo clube, mas não assinou um documento que comprovasse o término contratual.

Globo Esporte.com, 25/07/2017