Pimentinha
Pimentinha

Na entrevista coletiva após a vitória do Remo por 1 a 0 diante do Confiança (SE), o técnico Josué Teixeira foi indagado sobre a chegada de mais 2 reforços no clube para a sequência da Série C do Brasileirão: o volante Ilaílson e o atacante Pimentinha. O treinador falou especificamente de cada jogador, dando a entender, inclusive, que o jogador maranhense se encaixa no time titular do Leão.

“Pimentinha segura a bola no ataque e falta isso para o time, que fica fazendo transição e acaba se desgastando. Precisamos de um jogador assim e essa é a especialidade dele. Edgar é de velocidade, mas não segura a bola lá na frente”, completou.

Ilaílson, depois que saiu do Remo, em 2015, se transferiu para o maior rival, Paysandu, na temporada seguinte, mas acabou não agradando e ficou sem o contrato após a disputa da Série B do Brasileirão. Ele ainda chegou a jogar pelo Boa Esporte (MG) este ano, e lá também não durou muito tempo.

“As referências que tenho do Ilaílson são muito boas, positivas. É uma contratação da diretoria, não participei. Teve a situação que me passaram de uma saída traumática do clube, mas se a diretoria acha que não tem problema, estou aqui para trabalhar com os jogadores”, comentou.

Pimentinha chegou perto de ser anunciado pelo Remo, mas voltou a treinar no Sampaio Corrêa (MA). No período, sem alarde, a diretoria remista teria mantido as negociações. O atacante também estaria sendo disputado por uma equipe da Série B e outra do exterior. O próprio técnico Francisco Diá disse que Pimentinha dificilmente disputaria a Série C pelo clube maranhense.

Globo Esporte.com, 06/06/2017