Botafogo-PB 3x2 Remo (Leandro Silva)
Botafogo-PB 3x2 Remo (Leandro Silva)

Embora o placar já fosse adverso àquela altura, a expulsão de Tsunami, ainda no primeiro tempo, foi reconhecida por todos os atletas como um lance que ajudou a definir a sorte do Remo. Com a desvantagem numérica, a pressão fora de casa aumentou e a missão, que já não era fácil, se tornou bem mais difícil.

“Dificultou muito jogar com um a menos em um campo grande e bom como esse. Sabíamos que o Botafogo (PB) era uma equipe de qualidade, então partiria para cima da gente”, comentou o volante Ilaílson, que entrou no início do segundo tempo.

O zagueiro Leandro Silva também destacou a desvantagem numérica como fator decisivo para a derrota, mas alegou que a expulsão acabou evidenciando a raça e disposição do time em campo.

“Com um a menos, tivemos a chance de empatar, até mesmo comigo. Agora é trabalhar. A gente sabe que o nosso time é bom”, disse o zagueiro.

Em meio aos colegas, alguns buscaram proteger Tsunami. “Achei a expulsão injusta. Era um jogador que não tinha sequer tomado cartão amarelo”, detalhou o veterano Flamel.

Diário do Pará, 21/06/2017