Remo 2x1 PSC (Edgar e Fininho)
Remo 2x1 PSC (Edgar e Fininho)

Os jogadores do Remo mal venceram o clássico diante do Paysandu, no Mangueirão, no último domingo (12/02), e já estão pensando no próximo desafio da equipe. Os azulinos irão até o interior de Santa Catarina enfrentar o Brusque (SC), pela 1ª fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (16/02).

Os atletas, que se reapresentam na tarde desta segunda-feira (13/02), não deixaram de exaltar o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Josué Teixeira e garantem que o triunfo diante do rival bicolor traz confiança por uma vitória na competição nacional.

“Treinamento, esse é o trabalho do professor Josué, treinamos bem. Ele conversa muito comigo. Graças a Deus, jogamos bem e vamos com uma moral maior para o jogo da Copa do Brasil. Vamos para nos classificar. Vai ser um jogo difícil, mas vamos tentar a vitória”, disse o atacante Edgar, autor dos 2 gols do Leão no clássico.

No último dia 05/02, o Clube do Remo completou 112 anos de fundação, e, na ocasião, empatou com o São Raimundo, fora de casa, pelo Parazão. Para o zagueiro Igor João, o presente de aniversário para o torcedor azulino veio atrasado, no entanto, da melhor forma possível, já que foi diante do Paysandu.

“É uma vitória muito importante. Primeiro, porque serve de presente para a torcida. Domingo passado foi aniversário do clube e não conseguimos uma vitória em Santarém. A vitória veio atrasada, mas foi mais gostosa, porque foi em cima do rival. Em segundo lugar, porque nos deixa mais confiantes para enfrentar o Brusque (SC) esta semana”. disse o defensor.

Pelo novo regulamento, o mando do jogo único na Copa do Brasil é do clube que aparece em posição inferior no ranking da CBF. Com isso, o Remo joga fora de casa e tem a vantagem do empate para passar de fase e enfrentar o Corinthians (SP). Em caso de derrota, os azulinos não seguem no torneio nacional.

Remo e Brusque (SC) se enfrentam na quinta-feira (16/02), no estádio Augusto Bauer, na cidade catarinense de Brusque (SC), a partir das 18h15 (horário de Belém), com transmissão ao vivo pelo canal fechado Sportv.

Globo Esporte.com, 13/02/2017