João Paulo
João Paulo

O Remo vai se reencontrar com a torcida na semana que vem. Vai ser no jogo contra o Botafogo (PB), marcado para domingo (20/08), às 18h, no Mangueirão. O Leão precisa vencer para manter a chance de classificação para a próxima fase da Série C, o mata-mata. Também será a chance de recuperar os pontos que os azulinos perderam em João Pessoa (PB) no primeiro turno, quando os paraibanos venceram o Leão por 3 a 2.

Além disso, o Remo precisa vencer para reconquistar torcida que não esquece do “vacilo” do time contra o Confiança (SE), no empate por 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 0. O Remo deixou escapar a vitória por descuidos que geraram os gols do empate sergipano em uma intervalos de 2 minutos.

Agora, contra o Botafogo (PB), a promessa é de um resultado que a torcida quer ver: a vitória do Leão. Restam apenas 4 partidas para encerrar a primeira fase da Série C. Cada detalhe na hora de montar a equipe será importante para que o Remo finalmente passe de fase na competição.

Dentro da estratégia para vencer o próximo adversário, o volante João Paulo tem a chance de continuar como titular. O jogador chegou ao time azulino como reforço para o meio-campo na Série C e quando Josué Teixeira e Oliveira Canindé eram os técnicos, tinha sua vaga entre os 11, mas acabou perdendo espaço nos primeiros jogos, a partir do comando de Léo Goiano.

João Paulo voltou a ter chance nas 3 últimas partidas, contra Cuiabá (MT), Confiança (SE) e CSA (AL). O jogador deve ter mais uma oportunidade de mostrar seu valor e recuperar de vez a titularidade na partida da semana que vem. O volante concedeu entrevista durante a semana e falou sobre como tem sido a cobrança por jogar no Remo, o que é necessário fazer para ter bons resultados em casa, como é jogar sob o comando de Léo Goiano, entre outros assuntos.

Você começou como titular, perdeu a posição e retornou no jogo contra o Cuiabá (MT). Como é dar essa volta por cima?

Agradeço primeiramente a Deus. Sou um cara muito temente a Deus e nunca me deixei abater pelas críticas. Sempre procurei me preparar melhor para quando tiver a oportunidade possa agarra e dar meu melhor para o Clube do Remo.

O Clube do Remo joga com 3 volantes. Você fica como guardião da zaga e deixa revezamento com o Dudu e o França. É isso?

Léo Goiano pede que eu seja um zagueiro na frente da zaga. Ele quer que eu fique plantado na frente da zaga, bem posicionado para dar liberdade ao Dudu e França irem para o ataque e dêem suporte ao pessoal da frente.

Vai ter mais um jogo em casa na semana que vem. O que ficou de lição do jogo contra o Confiança (SE)?

Nesse jogo, houve um apagão e, em 2 minutos, foram 2 gols do adversário. Estávamos fazendo boa partida. Sabemos que o time é experiente e não pode deixar isso acontecer. Foi um vacilo e serve de lição. Até porque foi um conjunto de erros que resultaram nos 2 gols do adversário. Coisa que é dificil se ver no futebol. Claro que houve desatenção e isso nos prejudicou bastante, mas agora é ter maturidade quando estivermos na vantagem no placar. Ter tranquilidade para não dar espaço ao adversário e não ter esses vacilos novamente.

Como foi a conversa com o técnico após o jogo contra o Confiança (SE)?

O treinador nos orientou e disse que precisa de uma equipe encaixada. Algo que tivemos a semana para fazer para o jogo contra o CSA (AL). Léo Goiano chamou nossa atenção para a segunda bola e disse que demos bobeira e que não podemos deixar isso acontecer.

A cobrança tem sido grande no Remo?

Desde que cheguei no Remo a cobrança foi muito intensa. Temos que saber suportar a pressão para chegar no jogo e não deixar se afetar.

O Liberal, 13/08/2017