O Remo depende apenas de si para avançar de fase na Série C. Faltando 2 rodadas para o término da fase de grupos, os azulinos ocupam a 4ª posição, com 22 pontos. Uma vitória sobre o Sampaio Corrêa (MA), neste sábado (02/09), pode até mesmo garantir a classificação antecipada, caso Cuiabá (MT) e Salgueiro (PE) percam para Moto Club (MA) e CSA (AL), respectivamente. Por isso, a preparação para o duelo contra o time maranhense tem sido intensa.
“O ambiente é de decisão. A gente fala que é o jogo da nossa vida, o ano todo se resume a esse jogo, então a gente tem que dar o nosso melhor, tem que encarar como uma semana decisiva, como uma final mesmo. Temos que vencer para termos plenas condições de ficar no G4 e permanecer lá até a última rodada”, afirmou o volante João Paulo.
O próximo adversário do Leão foi o primeiro time a se garantir antecipadamente no mata-mata da Série C, mas jogará desfalcado. Serão 4 titulares suspensos contra o Remo, mas o otimismo de João Paulo se dá pela possibilidade de força máxima do lado azulino.
“É bom que todos os atletas tenham condições de jogar. O próprio Pimentinha acho que já está voltando amanhã (quinta-feira), então é contar com força máxima para que o professor tenha várias opções para escalar a equipe. O objetivo, a cada partida, é estar jogando melhor e, consequentemente, trazendo a torcida para o nosso lado. O principal objetivo nosso é estar bem fisicamente e tecnicamente, fazer aquilo que o professor pedir. Indo bem dentro do campo, vamos trazer o torcedor para o nosso lado”, salientou o volante.
Globo Esporte.com, 31/08/2017