O Remo vai jogar contra o Cuiabá (MT), na próxima segunda-feira (31/07), na Arena Pantanal, com duas mudanças confirmadas. O zagueiro Leandro Silva e o volante João Paulo estão confirmados no time titular azulino para a partida da 12ª rodada da Série C. O primeiro retorna após cumprir suspensão na rodada anterior, enquanto o segundo assume o lugar de Ilaílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A delegação azulina viaja para Cuiabá (MT) na manhã deste domingo (30/07) e à tarde treina na capital do Mato Grosso. Vencer será importante para o Remo continua no G4 do Grupo A da Série C.
O time azulino foi montando durante o treinamento tático realizado no período da tarde desta sexta-feira (25/07). A formação do técnico Léo Goiano teve Vinicius; Léo Rosa, Bruno Costa, Leandro Silva, Jaquinha; João Paulo, França, Dudu e Eduardo Ramos; Pimentinha e Luiz Eduardo.
“Estava esperando a oportunidade novamente. Estava trabalhando forte e respeitando os companheiros e a opinião do treinador. Novamente, estou tendo a oportunidade de jogar e estou com ‘sangue nos olhos’. Estou querendo vencer e dar meu melhor para o Clube do Remo e dar a volta por cima. Respeitei as opções do técnico, aguardei a minha oportunidade. Agora é dar meu melhor, ajudar os companheiros e o Remo”, afirmou o volante João Paulo.
Algo questionado é se ter 3 volante no meio-campo pode significar uma postura defensiva do Remo. Segundo João Paulo, a ideia de 3 volantes é para dar liberdade ao setor ofensivo do time.
“Sou o primeiro volante. Vou ficar na frente da zaga, na marcação, mais fixo, com Dudu e França tendo liberdade para sair. Quando um sair, o outro vai segurar. Os dois têm qualidade de jogar e chegar na área como elemento surpresa. Ter 3 volantes não quer dizer que vai ser uma equipe defensiva. Vai ser uma equipe coesa, compacta, mas com surpresa na frente também”, disse João Paulo.
Desde a chegada do técnico Léo Goiano, o time do Remo vem jogando com 3 volantes no meio-campo. Segundo João Paulo, isso dá consistência para o time.
“A gente encontra uma consistência melhor na equipe com 3 voltantes, com a equipe mais compacta e organizada. O técnico Léo Goiano pede muito isso. Ele pede ainda firmeza na marcação e isso facilita para o Eduardo Ramos, que é um jogador de criação e não tem tanta responsabilidade na marcação, apenas de fechar espaço junto com Pimentinha e Luiz Eduardo. Claro que a marcação tem que ser feita com todos os jogadores mas, com 3 volantes, facilita mais para o meia. O intuito é de fazer boa marcação e fechar os espaços para o Cuiabá (MT). Assim os jogadores do Remo podem fazer um bom jogo”, comentou.
Faltando 7 jogos para terminar a fase de grupo da Série C, o time do Remo precisa agir com mais inteligência para conseguir os pontos.
“Agora faltam 7 jogos. São 7 finais e a postura tem que ser com inteligência. Tem que ter sabedoria. Jogando fora de casa, o Remo tem que buscar pontuar. Lógico que a gente vai em busca da vitória. Se não conseguir a vitória, a gente quer o empate. Vamos com os pés no chão, equilíbrio emocional, com força e muita concentração para pontuar”, afirmou o volante João Paulo, que aproveitou a folga para descansar o corpo e a mente.
“Na folga, descansamos tanto físico como mentalmente. Estávamos vindo de uma sequência grande de jogos e não tivemos folga e nem descanso. Voltamos com tudo. Trabalhando forte e sem perder o objetivo principal que é pontuar”, disse.
No jogo do primeiro turno, Remo e Cuiabá (MT) empataram no Mangueirão, em 1 a 1. Agora, o Remo tem a oportunidade de escrever outra história. Para isso, o elenco azulino passou os dias analisando o adversário.
“A gente jogou contra eles no início da competição, mas mudamos e eles também mudaram. Chegaram novos jogadores e treinador. Então, muda um pouco o estilo de jogo que a gente conhece. Léo Goiano vem passando informação sobre o adversário, mas agora é ter foco e concentração”, explicou o volante.
O Liberal, 29/07/2017