A ala-direita do Clube do Remo é uma das posições do plantel que já está fechada. Levy, Diego Superti e Gustavo (promovido da base) são os 3 atletas que brigarão pela camisa 2 ao longo da próxima temporada.
Se a disputa por si só já é difícil, com a entrada de mais um concorrente, as coisas devem ficar ainda mais acirradas. Jayme, que em 2017 chegou a atuar na lateral-direita, continua como uma boa opção para a função. O jogador foi titular na posição do jogo-treino deste domingo (17/12), substituindo Levy, que se apresentou com um desconforto muscular e foi poupado da movimentação. Diego Superti ainda segue em adaptação e Gustavo integrou a equipe Sub-20 do time azulino em determinados momentos do jogo.
Para Jayme, que fez questão de destacar a importância da movimentação, principalmente pela resposta em campo, sua escalação, seja na lateral ou no ataque, ficará a critério do treinador, pois para ele, o que importa é jogar.
“Foi bastante proveitoso esse coletivo. Procuramos fazer o que o professor pediu e nos movimentamos bastante. Já até me adaptei na lateral e, se o professor Ney precisar de mim, na lateral ou no ataque, estarei preparado. O que me motiva é jogar e ajudar o Remo”, disse.
O técnico Ney da Matta explicou que a utilização de Jayme na ala direita não foi uma improvisação.
“Acompanhamos um pouco o estilo dele e sabemos que atuou nessa posição. Jayme faz bem essa função e, se for necessário, iremos usá-lo da forma que for para ajudar a equipe”, explicou o treinador azulino.
Diário do Pará, 18/12/2017