Igor João
Igor João

Vitória em clássico faz toda a diferença para a sequência de trabalho de um plantel. Por conta das limitações financeiras, o Remo montou um elenco bem “cabano”, como gosta de definir o técnico Josué Teixeira. Após o triunfo no Re-Pa, a aposta nas divisões de base e nos jogadores regionais ficou evidenciada, afastando as desconfianças no projeto. Para o zagueiro Igor João, atleta revelado no clube e um dos líderes da equipe, a união do grupo azulino vem fazendo a diferença.

“Desde o momento em que o professor Josué escolheu cada jogador para o Remo, fomos nos conhecendo cada vez mais e se formou uma família. Um ajuda o outro da maneira possível e acredito que com essa união o Remo tem tudo pra ir longe. Em uma partida de futebol você vive vários momentos. Uma hora de alegria, outra de desânimo e aí que aparece a união do time, pois nenhum deixa o outro ficar desanimado ou cabisbaixo. Às vezes erramos um passe e o torcedor vaia. Um ajuda o outro e é nesse pensamento que estamos trabalhando, focados para que a gente consiga as vitórias para o Remo”, comentou.

Igor João alerta para novo regulamento da competição e diz que os azulinos vão em busca da vitória.

“Sem dúvida, o regulamento é perigoso. Em particular, não achei legal, porque jogar fora, contra a torcida adversária, com pressão, é difícil. Temos a vantagem do empate, mas para mim, quem joga pelo empate, perde. Então temos que buscar a vitória para alcançar o objetivo, que é a classificação. Sabemos que o Brusque (SC) é uma equipe forte. Temos que estar equilibrados emocionalmente, para ficarmos tranquilos e buscar a vitória”, finalizou o jogador.

Globo Esporte.com, 14/02/2017