Igor João
Igor João

Em meio às novidades do futebol azulino, uma baixa. O zagueiro Igor João, oriundo das categorias de base do Clube do Remo, após acordo com o Departamento de Futebol, deu o primeiro passo para sua rescisão contratual com o Leão. O atleta deverá se apresentar nos próximos dias ao Macaé (RJ), para ser anunciado como novo reforço do clube praiano.

Desde que o Remo foi eliminado da Série C de 2017, o defensor sempre esboçou o desejo de seguir novos rumos e, por pouco, não fechou antes com o Fortaleza (CE), clube que se mostrou bastante interessado no jogador.

O Leão possuía uma pendência de R$ 120 mil com o atleta, motivo principal pela inviabilização do negócio entre o jogador e o time cearense, em meados de setembro. Agora, Remo e Igor João parecem ter chegado a um denominador comum para a saída do zagueiro. De acordo com o diretor Paulinho Araújo, as negociações já estão na fase final.

“Ele recebeu proposta do Macaé (RJ) e deve ir pra lá. Milton Campos é quem estava negociando diretamente com ele, Não sei os valores, mas as negociações estão bem avançadas e ele deve seguir para o Macaé (RJ)”, explicou o diretor azulino.

Igor foi um dos jogadores que mais estiveram presentes em campo pelo Leão na atual temporada, com 22 jogos disputados. Assim como outros jogadores vindos da base, o defensor ganhou moral com o ex-comandante azulino, Josué Teixeira, sendo titular durante quase todo o primeiro semestre. É por meio de um convite do ex-técnico azulino que o zagueiro segue agora para o seu novo clube, onde Josué é atual treinador.

Igor João tem 24 anos e, no decorrer da sua passagem no Remo, conquistou 2 títulos estaduais e o acesso à Série C, em 2015. Nas redes sociais, o atleta postou mensagem agradecendo sua passagem pelo clube, em tom de despedida.

Diário do Pará, 22/11/2017