Gabriel Lima
Gabriel Lima

A idade e a questão biológica do atacante Gabriel Lima podem ser aliados na recuperação de uma cirurgia delicada marcada para esta sexta-feira (11/08). O jogador sofreu uma fratura no maléolo lateral (osso que dá sustentação ao tornozelo) e uma lesão no ligamento do deltóide (responsável pela articulação do tornozelo).

“Foi noticiado que ele precisaria de uma recuperação de 4 a 6 meses. Na verdade, pode ficar em até 3 meses. É um jovem e tem facilidade de recuperação. Lógico que só poderemos falar sobre recuperação com mais exatidão após a cirurgia, mas a expectativa é de um breve restabelecimento”, informou o médico Ricardo Ribeiro, vice-presidente do clube.

Aos 20 anos, Gabriel Lima foi promovido das categorias de base do Leão neste ano, após chamar atenção com 15 gols em 11 jogos pelo Parazão Sub-20. Na equipe principal, o garoto de 20 anos realizou 23 jogos e marcou cinco tentos.

“É um jovem de mente boa e amadurecida. Ele está tranquilo e vamos trabalhar muito para que volte o quanto antes”, falou Ribeiro. “Para esta Série C, não dá mais tempo. O objetivo é deixá-lo inteiro para o Campeonato Paraense do ano que vem, desde o início da temporada”, completou.

Sem Gabriel Lima, o técnico Léo Goiano passa a contar somente com Luiz Eduardo, Pimentinha, Edgar e Jayme para o ataque até o final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Portal ORM, 09/09/2017