Francisco Diá
Francisco Diá

Ajustando o time do Sampaio Corrêa (MA) para enfrentar o Remo, o técnico Francisco Diá vai fazendo suas análises a respeito do adversário para montar sua estratégia de jogo. O treinador não esconde que sua maior preocupação é o atacante Pimentinha. O comandante tricolor chega a dizer que, se pudesse, faria uma marcação individual no jogador.

“É um time que joga muito em função de Pimentinha. Tem o Eduardo Ramos, que é um meia de qualidade, que joga bem por dentro e tem uma técnica boa. O Remo joga no 4-4-2, com um lado penso, que é o lado do Pimenta, explorando muito esse setor. Temos que ter cuidado. Se tivesse todo mundo inteiro, botaria o César Sampaio para fazer uma marcação individual, mas ele é o único jogador que tenho com essa característica e não vai para o jogo. Vamos ver qual a melhor maneira para anular aquele lado deles”, afirmou.

Em contrapartida, Diá também já tem o endereço para atacar a equipe remista. Segundo Diá, a estratégia de ataque a ser utilizada é a velocidade pelo lado esquerdo da defesa do Remo, nas costas do lateral Tsunami.

“Vamos valorizar a nossa posse de bola e explorar o lado esquerdo deles. Eles tem um lateral que apoia muito e a gente pode tirar proveito desse setor deles, que é frágil, e a gente tem jogador de velocidade”, disse.

Sobre as várias mudanças que o Sampaio fará no jogo, Diá diz que é o momento ideal dentro da competição. A perspectiva do treinador é deixar todo elenco homogêneo para contar em bom nível com o grupo.

“É importante dar ritmo a todos os jogadores. Pois, no mata-mata, se precisar de alguém, teremos à disposição. Tem alguns que estão saindo do Departamento Médico, como é o caso do Fredson, que vai para o jogo. A precaução é importante nessa reta final”, disse.

O técnico Francisco Diá definirá a escalação do Sampaio no treinamento desta quinta-feira (31/08), última atividade em São Luís (AM). Na oportunidade, o treinador realizará um coletivo, às 16h, no CT do clube.

A viagem para Belém será realizada na madrugada desta sexta-feira (01/08), em voo direto, com aproximadamente 1 hora de duração. Na programação do time maranhense está agendada uma atividade no Mangueirão, local da partida, pelo período da tarde.

O confronto entre Remo e Sampaio Corrêa (MA) será realizado neste sábado (02/09), no estádio Mangueirão. A partida está marcada para às 16h15.

Globo Esporte.com, 31/08/2017

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.