Marco Antônio Pina (Magnata)
Marco Antônio Pina (Magnata)

“Temos que ser dignos na vida. Eu sou e tenho ‘simancol’, por isso, renuncio ao cargo de diretor de futebol do Remo”, declarou Marco Antônio Pina, o “Magnata”, ainda na noite deste sábado (09/09), logo após a eliminação do Leão da Série C. O cartola disse ainda que não participará do período de acordos rescisórios com o elenco atual.

A não classificação remista à fase mata-mata da competição nacional foi apontada como principal causa da renúncia de Magnata, que também falou sobre erros cometidos.

“Tenho certeza que não fui o único culpado, mas tenho minha parcela, porque estava inserido no contexto. Vi coisas acontecerem sabendo que poderia ser diferente. Saio triste porque não tive forças para impedir muitas dessas coisas. Prefiro sair e não atrapalhar quem quer continuar. Desejo sorte a eles”, falou.

Perguntado acerca das rescisões do atual elenco, que custa R$ 309 mil em um universo de cerca de 28 jogadores, o advogado tratou o assunto como algo que não lhe diz mais respeito.

“Não sei como vão fazer. Isso, agora, é missão para o presidente e para os demais diretores de futebol, Sérgio Dias e Paulo Araújo. Isso se eles ficarem”, declarou.

Apesar da fala em tom de desabafo, Magnata adiantou que já estavam em curso as negociações para renovações de pelo menos 3 jogadores.

“Já tinha iniciado as conversas para renovar com o goleiro Vinícius, com o zagueiro Martony e com o volante Dudu, mas não sei se o processo vai ser mantido”, completou.

Principal jogador do Remo na Série C, o atacante Pimentinha treinou a semana inteira como titular, mas foi vetado no dia da viagem a Salgueiro (PE) com alegação de dores na panturrilha esquerda. Sobre o caso, o dirigente demonstrou seu descontentamento.

“O Departamento Médico disse que nunca teve reclamação desse jogador. Sinceramente, fiquei muito decepcionado com ele. O cara (Pimentinha) me liga às 14h para dizer que não viajaria porque estava com dores na panturrilha. Lembro que me desgastei com o presidente do Sampaio Corrêa (MA) para ter o jogador no Remo. Perdi amizade por causa disso! No final, o jogador faz isso”, disparou.

Portal ORM, 09/09/2017

5 COMENTÁRIOS

  1. Todos são sabedores que a dupla Maranhense, que vieram do Sampaio, eram barqueiros, e problemáticos. Pw…. Se não joga lá vão jogar aqui pw……
    .

  2. Sou maranhense e boliviano de coração e alma por isso que Dia não aceitou mais esses cara aqui e torcer demais quando o Remo os levou e por isso que o tubarão tá perto de subi e o Remo tá onde tá fora marginais

  3. Esse Manoel Ribeiro tem q tomar chá de SIMANCOL e procurar um AZILO pra ele, vai morrer pra lá caraio…….

  4. Bando de filhas das p…. que não tem competência pra administrar uma nação chamada de LEÃO AZUL….FORA TODOS VCS …IMCOPETENTE….

Comments are closed.