Remo 3x2 Paragominas (Gabriel Lima e Léo Rosa)
Remo 3x2 Paragominas (Gabriel Lima e Léo Rosa)

O Remo se tornou o novo líder Grupo B do Parazão 2017, liderança conquistada com a vitória de 3 a 2 sobre o Paragominas no Mangueirão. O Leão Azul chegou estar perdendo por 2 a 0, mas empatou ainda no primeiro tempo e virou no segundo, aliviando a tensão do seu torcedor, que saiu do estádio satisfeito com a reação do time.

O estreante Nano Krieger correu, marcou e por pouco não deixou seu gol. O argentino saiu de campo exausto, mas confiante de ter desempenhado bem sua missão. Ele recebeu elogios do treinador Josué Teixeira, que mesmo suspenso da beira do gramado, ficou mandando seus recados pelos “pombos correios” azulinos.

A vitória azulina foi comemorada pelos jogadores, contudo, alguns acharam que o Remo facilitou muito, deu bobeira na marcação e levou os gols. “Hoje (domingo) não entramos bem. Só depois de levarmos os gols acordamos e buscamos e empate e a vitória. Talvez seja ainda reflexo do jogo de quinta-feira em Brusque (SC)”, comentou o goleiro André Luis.

O zagueiro Igor João também reconheceu a sonolência da equipe no primeiro tempo. “Parecia que nem era jogo de campeonato. O time deu uns apagões, mas depois se ajeitou. Graças a Deus, conseguimos virar e nos manter na liderança”, assinalou.

Léo Rosa, depois de vários jogos sempre na assistência de bola, finalmente acertou o gol adversário. “Feliz! Um gol que abriu o caminho para a nossa vitória. Hoje (domingo) me sinto abençoado. Foi um dia maravilhoso para todos nós. Foi uma partida dura, mas ganhamos e isso é o mais importante”, assinalou.

O atacante Gabriel Lima, revelado na base do Remo, teve sua primeira oportunidade como titular da equipe principal do clube azulino e fez seu primeiro gol como profissional. O garoto foi muito festejado pelos companheiros e comissão técnica. Ao deixar o gramado, o atacante agradeceu ao Remo pela oportunidade de jogar profissionalmente.

“Estou muito emocionado por ter feito gol por um time grande, como é o caso do Remo. Só tenho a agradecer ao clube, que abriu as portas para mim”, disse.

O Liberal, 20/02/2017