Flamel

Com o desfalque certo de Eduardo Ramos, Dudu e Luiz Eduardo, respectivamente dois titulares e um jogador que perdeu a vaga justamente na última rodada, mas segue taticamente importante, o Leão ganhou mais dores de cabeça.

O atacante Jayme, que sentiu fortes câimbras no jogo de sábado (02/09), contra o Sampaio Corrêa (MA), chegando a ser substituído, treinou separado do elenco. Além dele, o zagueiro Martony é outro que preocupa. Após exame realizado nesta segunda-feira (04/09), foi diagnosticada lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita do defensor, fazendo com que o atleta seja dúvida para o confronto contra o Salgueiro (PE).

No entanto, os jogadores que estiverem aptos para o duelo do próximo final de semana, terão de dar conta do recado e representar o clube da melhor forma possível.

“Quem for para o jogo lá contra o Salgueiro (PE), tem que entrar e fazer um grande jogo. É superação. É o último jogo da fase, ou seja, é tudo ou nada”, declarou o goleiro Vinícius.

No meio de tantas baixas, o que pode tirar um pouco o fardo do Departamento Médico é o volante França. Poupado contra o Sampaio Corrêa (MA), o jogador fez uma atividade em dois tempos e talvez retorne. A primeira atividade dele foi com o grupo, na realização de treinos táticos e, em um segundo momento, fez um treino recreativo ao lado de Jayme, para aptidão física.

Com as saídas de Eduardo Ramos e Dudu no meio-campo, o time perde a criatividade e um apoio defensivo de uma só vez. Danilinho também está fora, já que foi expulso contra o Sampaio. Uma saída seria deixar apenas Flamel cuidando da criação, dando cobertura para o meia com 3 volantes: João Paulo, França (se voltar) e Tsunami ou Ilaílson, que retornaria ao meio, promovendo a volta de Léo Rosa à lateral-direita.

Léo Goiano poderia também promover a estreia do jovem Levi ao lado de Flamel, como dupla de articuladores, mantendo João Paulo e Tsunami como volantes. A hipótese de Rodrigo ganhar uma chance no meio de campo é mais remota, já que até agora Léo Goiano não deu nenhum indício de seu aproveitamento.

Usar o lateral-esquerdo Gerson improvisado na armação também é uma alternativa, embora não tenha dado muito certo nas vezes em que isso ocorreu, com outros técnicos.

Já no ataque, a ausência de Luiz Eduardo, único centroavante de referência, deve fazer o time jogar na base da velocidade, com Pimentinha e Jayme, já que dessa vez o time não terá Eduardo Ramos como falso 9”. A entrada de Edgar é menos provável, devido às más atuações recentes do atleta.

Diário do Pará, 05/09/2017

1 COMENTÁRIO

  1. Este jogo para o Remo é tudo ou nada. Espero que o Léo Goiano não venha retrancado com três volantes já que o empate não interessa. O Remo têm que partir com tudo pra cima do Salgueiro. Jogar no 4-4-2 pois só a vitória interessa.

Comments are closed.