Flamel e Jayme
Flamel e Jayme

O Remo segue a preparação para o clássico Re-Pa de domingo (12/02). Na manhã desta quinta-feira (09/02), no Baenão, sob o comando do técnico Josué Teixeira, o elenco azulino realizou um treinamento de posicionamento ofensivo e depois de ataque contra defesa. As ausências da atividade ficaram por conta do meia Fininho (virose) e do lateral-direito Rony (estiramento no joelho direito), segundo informou a assessoria do clube.

A equipe não deve ter muitas mudanças para o clássico em relação a última partida, contra o Pinheirense. A grande dúvida fica no meio-campo. Tsunami disputa a vaga com Fininho e Elizeu pode perder a posição para Marquinhos. As escolhas irão depender se Josué Teixeira irá querer um time mais ofensivo ou mais consistente na marcação.

Para o meia Flamel, principal homem de criação da equipe, o meio e o ataque devem buscar a mesma sincronia nos treinos e jogo, coisa que o Leão vem tendo dificuldades.

“Mudamos o sistema contra o São Raimundo, com a entrada do Tsunami no lugar do Fininho, que tem um passe mais qualificado, mas ganhamos em marcação. Para o Re-Pa, ainda não sabemos como será, mas estamos trabalhando para que a gente consiga encontrar o tempo perfeito na ligação meio e ataque. As oportunidades que aparecerem temos que aproveitar, porque sabemos que Re-Pa é difícil”, disse o camisa 10.

Flamel já jogou dois clássicos Re-Pa em sua carreira, ambos pelo Paysandu, porém ainda não sentiu o gosto da vitória. Para o próximo confronto, agora defendendo as cores azulinas, o meia quer sair vitorioso.

“Já tive a oportunidade de jogar dois clássicos pelo lado do Paysandu. Empatei um e perdi o outro. Ainda não tive a oportunidade de ganhar. Espero que, junto dos meus companheiros, essa vitória venha no domingo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 09/02/2017