Se as gozações têm atormentado os torcedores do Remo, as cobranças continuam sob os ombros dos paraenses que defenderam o clube dentro de campo nesta temporada 2017. Um dos mais experientes do elenco, o meia Flamel, de 33 anos, contou que tem sido colocado contra a parede até por familiares.
“Ficou a tristeza por tudo o que aconteceu e pelo torcedor, principalmente, que sempre acreditou em nós. Tivemos falhas, como tivemos em toda a competição e tomamos gols que poderíamos ter evitado. Agora, nós que somos daqui de Belém, somos cobrados por vizinhos, amigos e familiares”, comentou.
Caracterizado pela habilidade e pela categoria om a bola nos pés, Flamel esteve em campo 24 vezes neste ano pelo Leão e marcou 4 gols, sendo o primeiro na estreia, com direito a goleada por 5 a 0 sobre o Cametá, no Campeonato Paraense. Depois, salvou o time da derrota contra o Atlético (AC), na Copa Verde, contribuiu diretamente para o triunfo sobre o Moto Club (MA), na Série C e fez o único gol da vitória azulina sobre o ASA (AL), dentro do Mangueirão.
“Pode-se dizer que perdemos a classificação nos jogos dentro de casa. Erramos muito, mas a equipe foi guerreira. Todo mundo lutou até onde pôde”, concluiu.
Flamel e os demais atletas do elenco azulino aguardam um desfecho com a diretoria do clube para dissolver o contrato que seguiria até, no mínimo, o final de outubro.
Portal ORM, 12/09/2017