Remo 1x0 ASA-AL (Flamel)
Remo 1x0 ASA-AL (Flamel)

O meia azulino Flamel, que no próximo mês completa 34 anos, está no aguardo da posição da diretoria do Remo quanto ao seu futuro no Baenão. Ele tem contrato até o final de outubro e recebeu convite para jogar na Segundinha do Campeonato Paraense, mas não revelou o nome do clube, preferindo acertar seu passo no Leão para depois pensar na proposta recebida.

O jogador disse que tem vontade de continuar no Baenão para poder ajudar o time na temporada 2018. Segundo ele, antes da eliminação na Série C, a intenção da diretoria era renovar seu contrato.

“Não sei como ficou agora. Antes, tinha conversado com o Magnata (Marco Antônio Pina), mas ele saiu. Estou esperando ser chamado para um acerto”, explicou Flamel, que marcou 4 gols na temporada, sendo 2 na Série C, 1 no Parazão e 1 na Copa Verde. Ao todo, foram 24 jogos em 2017 pelo Leão. “Quero resolver minha situação para definir meu futuro”, completou.

O meia foi um dos principais jogadores do Remo nesta temporada, participando de todas competições, embora tivesse tido uma lesão que lhe tirou do jogo decisivo contra o Santos (AP), pela Copa Verde. Naquele jogo, fez bastante falta ao time, que naquela altura já não contava com Eduardo Ramos. Para Flamel, a temporada de 2017 foi razoável.

“Não posso dizer que foi tão ruim assim. Sabemos que a eliminação na Série C causou tristeza muito grande na torcida e em nós também. Muitos problemas ocorreram, mas o grupo estava com a missão e não conseguimos chegar ao objetivo. Isso acaba frustrando a todos que no início da competição tinham certeza da classificação do Remo. Infelizmente, não aconteceu. Perdemos a vaga”, ponderou.

No Campeonato Paraense, o Remo perdeu na final para o Paysandu por 2 a 1, com um gol sofrido aos 45 minutos do segundo tempo. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Brusque (SC) na primeira fase da competição. Jogava pelo empate, mas acabou perdendo por 2 a 1.

Na Copa Verde, depois de jogos razoáveis, parou na quartas-de-final para o Santos (AP), com placar de 3 a 0 em Macapá (AP), após vencer em Belém por 2 a 1. Na Série C do Brasileirão, terminou em 7º lugar no Grupo A.

Para Flamel, a mudança do time no início da Série C causou muito embaraço ao time, pelo fato de os novos jogadores demorarem a pegar o entrosamento necessário para dar padrão de jogo ao Remo. No Parazão foi um time e na Série C outro.

“Foram 8 jogadores estreando de uma só vez, não deu pra pegar ritmo. Por isso, demoramos pegar a sequência de jogos e, além disso, enfrentamos muitas lesões e cada jogo era um time diferente”, lembrou.

Em agosto, Flamel completou 1 ano no Remo, após ter sido contratado junto ao Águia de Marabá. No Leão, com muita dedicação, conquistou seu lugar no time atuando no Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C.

Apesar de o Remo não ter alcançado sucesso em nenhuma das competições, Flamel considera o ano muito bom para seu futebol, achando que aprendeu muito.

“A gente aprende muita coisa. O futebol é sempre uma escola da vida, onde estamos sempre aprendendo, evoluindo bastante. Estou com 33 anos, conhecendo muitas coisas no gramado”, disse.

O Liberal, 17/09/2017