Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Se há uma marca que o Remo não deixou a desejar nesta Série C foi na participação da torcida. Ao todo, em 7 jogos como mandante, o Leão levou 60.062 azulinos, média de 8.580 por partida. O time é dono do maior público da competição: 17.325 torcedores estiveram presentes no Mangueirão, contra o Confiança (SE).

Os 15.835 pagantes nesta partida também são o recorde da competição. Após conseguir o desbloqueio da bilheteria da partida desse domingo (20/08), a direção do Remo espera que a torcida volte a dar show nas arquibancadas para equilibrar as finanças do clube. Pelo movimento das vendas, a expectativa é positiva.

“Estimamos que até o final de sexta-feira (18/08) já tenha ultrapassado os 6 mil ingressos vendidos”, disse Fábio Pinheiro, diretor adjunto de segurança do clube.

Responsável pela programação da partida junto aos órgãos de segurança e FPF, ele afirma que o clube solicitou uma carga de 16,5 mil ingressos o jogo. Caso a demanda supere a oferta, o clube fará reunião com órgãos competentes para ampliar a quantidade de bilhetes à venda.

“Contamos que a torcida fará, mais uma vez, o belo papel que tem feito em toda essa Série C. Conseguimos o desbloqueio junto ao TRT e todo valor deve ajudar a quitar as pendências do clube”, disse Marco Antônio Pina, diretor de futebol azulino, que dá à torcida um papel decisivo.

“Já disse há alguns meses e repito aqui: no Remo, não há ‘mito’. O único mito é a torcida, que se organiza e faz acontecer, como foi na festa do centenário do Baenão e, tenho certeza, será no Mangueirão esse domingo”, encerrou.

Diário do Pará, 19/08/2017