Flamel
Flamel

Após o anúncio de renovação para a temporada 2018 feito com o goleiro Vinícius, na última segunda-feira (18/09), o Departamento de Futebol do Leão também mantem seus olhos voltados para a extensão de vínculo de outros atletas.

Além de Vinícius, já confirmado, nomes como o atacante Jayme, o meia Flamel, o volante Dudu e o zagueiro Martony poderão ser os próximos a terem seus contratos prolongados com o Leão. Pregando principalmente o fator custo-benefício, todos os atletas mencionados possuem bastante conhecimento do futebol regional, o que também motiva as possíveis escolhas da gestão azulina.

Entre os nomes que devem permanecer, Flamel foi o que mais atuou com a camisa azulina na temporada e, de certa forma, tem grande apreço por parte da torcida. O experiente camisa 10 acredita que ainda tem “muita lenha para queimar” com o manto azulino.

“Ainda estamos em negociações, falta pouca coisa, mas que ainda precisam ser resolvidas. Espero permanecer e alguns diretores demonstraram interesse na minha permanência. Sei que ainda posso ajudar, e muito, o Remo para a próxima temporada. Se optarem por mim, algo que espero, vamos em busca de títulos e dar alegria ao clube”, prometeu Flamel.

O Departamento de Futebol do Remo tem esbarrado na dificuldade financeira para negociar com os atletas que disputaram a Série C. Tendo que realizar as rescisões de forma coerente, até para usar de maneira correta os valores que ainda restam nos cofres azulinos, o Leão tem também outros compromissos que precisam ser honrados.

Dessa forma, essa é uma das justificativas para que as liberações e renovações dos atletas estejam sendo feitas lentamente. Segundo o diretor Antônio Miléo Campos, os cuidados precisam ser tomados agora, para não votarem a repetir os erros de gestões passadas.

“Quando se fala em finanças, precisamos ter certeza antes de tomar qualquer passo”, explicou o dirigente de futebol.

Diário do Pará, 20/09/2017