Futebol feminino
Futebol feminino

O Remo tem uma equipe de futebol feminino formada majoritariamente por atletas jovens, na casa dos 21 anos. Apesar do gás de sobra, a falta de experiência tem pesado no plantel, que não vive uma boa fase no Campeonato Paraense da modalidade. Depois de 4 partidas realizadas até o momento, as azulinas acumulam 1 vitória e 3 derrotas, sendo a última para o rival Paysandu.

O time azulino precisa se espertar caso queira avançar para a fase seguinte do certame. Contra o Bandeirantes, na rodada final da etapa classificatória do Parazão, no próximo domingo (29/10), no Baenão, o Remo precisa da vitória a qualquer custo.

Mesmo com a situação delicada do lado azulino, o próximo adversário se encontra em uma situação ainda pior. Não vencendo nenhuma das suas partidas até o momento e com um saldo negativo de 30 gols, o retrospecto do rival faz com que o grupo azulino acredite que a classificação virá.

Sendo assim, sem pensar em qualquer outro resultado que não seja o triunfo, o comandante remista Rodrigo Machado vai preparando as atletas para uma verdadeira guerra.

“Infelizmente, deixamos as coisas chegarem a esse estágio. Nosso time é novo, tivemos pouco tempo para treinos, mas isso não é desculpa. Até porque nossas atletas são extremamente qualificadas. Vamos para essa partida com toda a garra e só sairemos de lá com a vitória”, ponderou o treinador.

Diário do Pará, 24/10/2017