Jogadores remistas realizam atividade física no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Jogadores remistas realizam atividade física no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB

Após um empate fora de casa contra o Moto Club (MA), o Botafogo (PB) volta a jogar no estádio Almeidão e recebe o Remo, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time paraibano ocupa a 3ª colocação do Grupo A, enquanto os paraenses vêm logo atrás, com os mesmos 8 pontos, mas com um saldo de gols pior. Nesta segunda-feira (19/06), a bola rola a partir das 21h.

Para o confronto, o técnico Itamar Schülle deve promover o retorno do atacante Rafael Oliveira. O treinador até tentou despistar e negar a volta do seu principal jogador, que estava afastado há 2 rodadas por lesão na coxa esquerda, mas a tendência é que o camisa 19 volte ao ataque ao lado de Dico, autor dos únicos 3 gols do time na competição.

Outra volta é a do meia Marcinho. O camisa 10 cumpriu suspensão no empate por 0 a 0 com os maranhenses. O jogo ainda deve marcar a estreia do meia Roger Gaúcho com a camisa botafoguense. O jogador foi contratado no início do mês, após disputar o Campeonato Paraibano pelo Treze (PB), e deve começar a partida no banco de reservas.

Contudo, nem tudo são flores. A melhor defesa das 3 principais Séries do Campeonato Brasileiro não vai contar com 4 defensores, incluindo o titular Bruno Maia. Além dele, o zagueiro Nildo, o lateral-direito Lito e o lateral-esquerdo Jadson seguem fora por causa de lesões.

Quem também preocupa, mas para as próximas rodadas, é Plínio. O capitão botafoguense está pendurado e, após encarar o Leão, o time vai para uma duas partidas longe de João Pessoa (PB), contra Confiança (SE) e ASA (AL).

No lado remista, a expectativa é pela estreia do novo comandante. Aliás, “novo” para os paraenses, pois Oliveira Canindé é um velho conhecido dos nordestinos. O treinador foi campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense (PB) em 2013 e vem de passagem consistente de 3 temporadas pelo CSA (AL).

No Remo, Canindé pega um time em boa situação, apesar da irregularidade durante os 90 minutos de cada partida. O Leão está na 4ª colocação e vem de empate em casa diante do CSA (AL), quando deixou escapar a vitória nos acréscimos da partida.

De olho na liderança ou pelo menos na manutenção da vaga no G4, Botafogo (PB) e Remo encerram a 6ª rodada da Série C, com arbitragem do Mato Grosso do Sul. Paulo Henrique de Melo comanda o apito, com Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo sendo seus auxiliares.

Globo Esporte.com, 19/06/2017