Martony
Martony

Na semana passada, o Clube do Remo trouxe a público suas primeiras contratações para a temporada de 2018. Ao todo, foram 4 jogadores anunciados: Esquerdinha, Felipe Recife, Douglas Dias e Fernandes. Com exceção do lateral-esquerdo Esquerdinha, pouco se sabe dos outros jogadores sobre seu desempenho tático e técnico. Contudo, analisando os perfis dos atletas, o Leão deve trabalhar com um grupo de jogadores experientes. Até o momento, a média de idade do grupo azulino é de 30 anos.

Comparado com o CSA (AL), atual campeão da Série C, o Leão tem até então um time mais “velhinho”, já que os alagoanos contaram uma equipe com uma média de idade de 28 anos. O Fortaleza (CE), vice-campeão, contou uma média ainda menor: apenas 24, sendo que apenas 8 jogadores estavam acima dos 30 anos.

Entre os 9 jogadores já acertados com o Leão, apenas Jayme (24) e Felipe Recife (26) estão abaixo dos 30. É importante destacar que alguns valores da base irão integrar a equipe, dando um gás novo e baixando consideravelmente essa média, mas quanto ao restante das contratações, a tendência é que o perfil experiente continue.

Por outro lado, isso pode ser um trunfo. Com a chegada de atletas com rodagem, sobretudo em Série C, o Clube do Remo tem mais chances de ter um desempenho positivo na competição. Nesse ano, por exemplo, o Leão teve uma média de idade de 27 anos e não evitou a vexatória campanha em todas as competições em que participou.

“Acredito que a experiência pode nos ajudar. Estamos vendo grandes jogadores se unindo. Em alguns casos, pode ser ruim por causa de lesões, mas nesse momento a experiência tem tudo para ajudar o Remo e o nosso grupo a conquistar nossos objetivos que são buscar títulos e o acesso”, destacou o zagueiro Martony, de 30 anos.

Idade dos jogadores:

Esquerdinha – 33 anos
Vinícius – 33 anos
Evandro Gigante – 32 anos
Fernandes – 32 anos
Douglas Dias – 30 anos
Martony – 30 anos
Dudu – 30 anos
Felipe Recife – 26 anos
Jayme – 24 anos

Média – 30 anos

Diário do Pará, 20/11/2017

2 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião, acho que temos que “Parar com as importações”…. Para que um terceiro goleiro…. Não tem nenhum goleiro aqui da base ou da segundinha…
    Temos que ter uma folha enxuta… Caso contrário vamos repetir os erros do passado….

Comments are closed.