Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Em processo de intensa reforma após o final do Parazão, o time do Remo foi praticamente desmontado para a estreia da Série C. Com isso, o entrosamento e o pouco padrão tático que tinha, se perderam.

Com os resultados pouco animadores até aqui, o técnico Josué Teixeira segue fazendo mudanças e os últimos treinos sinalizam o retorno de alguns velhos conhecidos da torcida, com destaque para o meia Eduardo Ramos, que se reapresentou na segunda-feira (29/05) e já foi testado em dois mini-coletivos no time titular.

Apesar de estar retornando de uma lesão e de longo período sem jogar, Eduardo foi testado na atividade da tarde de quarta-feira (31/05), quando o time sinalizou a formação no 4-4-2. Nesta quinta-feira (01/06), a atividade de tarde mais uma vez contou com um mini-coletivo na reta final e Eduardo foi confirmado ao lado dos volantes Marcelo Labarthe e João Paulo e o meia Mikael.

Eduardo Ramos não será a única novidade. Recuperado de lesão, Léo Rosa reassumiu a lateral-direita e Igor João ganhou a vaga ao lado de Henrique na zaga, no posto do lesionado Bruno Costa. Com a mudança, a defesa azulina passa a jogar com 3 dos 4 titulares durante o Parazão. Jaquinha, em recuperação, segue fora do time e Gerson completa o quarteto defensivo.

A confirmação do time que deve jogar diante do Confiança (SE), na próxima segunda-feira (05/06), deve sair logo após a movimentação na tarde desta sexta-feira (02/06), quando Josué Teixeira comanda treino coletivo contra o Sub-20 azulino no Baenão.

O time titular que vem treinando é formado por: Vinícius; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Gerson; Marcelo Labarthe, João Paulo, Eduardo Ramos e Mikael; Edgar e Nino Guerreiro.

Diário do Pará, 02/06/2017