Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Pela 2ª vez em cerca de 2 meses, Eduardo Ramos foi apresentado como “novo” jogador do Remo para a temporada de 2017. Nesta segunda-feira (29/05), o meia voltou a falar como atleta do Leão depois de ter feito um acordo em cima da ação trabalhista que move contra o clube. Ao todo, o camisa 10 pede R$ 3.168.806,25 por atrasos salariais, FGTS, direito de imagem e outros.

Na sala de imprensa, uniformizado, Eduardo garantiu “comprometimento dentro e fora de campo para alcançar o objetivo maior do clube, que é o acesso” e, quando perguntado, explicou que o motivo para seu retorno ao Baenão foi, na verdade, a não liberação dele para outros clubes.

“Na verdade, os dois pedidos de liberação na Justiça foram negados pela juíza. Até tive duas propostas, mas…”, lamentou.

Eduardo Ramos não joga há exatos 56 dias. Sua última partida disputada foi contra o Santos-AP, no estádio Zerão, pela 2ª fase da Copa Verde, em 03/04. O meia contou que até se espantou com sua atual condição física e adiantou que está totalmente recuperado de uma lesão muscular que teve na coxa.

“Estou parado há algum tempo, mas vinha trabalhando por conta própria. Voltei, passei pelos exames e fiquei até surpreso, porque meu peso baixou. Estou me sentindo bem, mas tenho que passar por um trabalho de força. Acho que, com mais 3 dias, estarei apto para jogar. Vou deixar claro que minha vontade é de jogar, só que a decisão é da comissão técnica. Não quero atropelar nenhuma etapa”, disse.

No Leão desde 2014, o camisa 10 falou sobre o atual momento do time e comentou que voltou para somar e ajudar na conquista do acesso. Aliás, o jogador ressaltou que, por uma questão pessoal, o acesso é tratado como prioridade para ele.

“Ano passado, ficamos sem nenhum dos objetivos traçados. Isso não acontecia comigo desde 2008. Agora, só tem a Série C e temos que dar o máximo por este acesso. Sei o quanto um acesso à Série B será importante para a minha carreira e o torcedor pode esperar todo o meu comprometimento para isso”, falou.

“Todos aqui sabem que tem muito a melhorar no time. O momento é ruim, mas uma vitória é construída ao longo da semana e tenho certeza que vamos trabalhar forte para vencer na segunda-feira (05/06)”, completou.

Portal ORM, 29/05/2017