Remo 2x1 Botafogo-PB (Eduardo Ramos)
Remo 2x1 Botafogo-PB (Eduardo Ramos)

O contrato de Eduardo Ramos termina no dia 30/11 e o Remo não pretende mais renovar. Com o histórico de mau atleta que tem, apesar do talento, será muito difícil o jogador manter o patamar salarial de R$ 40 mil mensais.

Os primeiros sinais Eduardo Ramos já teve nas investidas mal sucedidas do pai e procurador dele, Carlos Martins, para empregá-lo em clubes da Série B. Isso ocorreu nos dias seguintes à eliminação do Remo. As investidas foram no ABC (RN), Náutico (PE) e Santa Cruz (PE).

O ciclo de Eduardo Ramos no Remo se fechou com 110 jogos, 26 gols, 2 títulos estaduais, o acesso à Série C e algumas frustrações. Foi uma trajetória polêmica, de alguns momentos como herói e outros como vilão. Nessa relação, o jogador e o Remo se mereceram.

Só o Remo poderia manter um jogador tão problemático como seu protagonista por 4 anos e só Eduardo Ramos permaneceria 4 anos vinculado a um clube tão problemático. Justamente por isso, não será surpresa se, mais cedo ou mais tarde, Ramos voltar a vestir azul-marinho. Isso vai depender muito de quem herdar a camisa 10 do Leão. Afinal, a torcida sempre irá lembrar mais dos bons do que dos maus momentos do jogador no clube.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 21/09/2017

2 COMENTÁRIOS

  1. Sempre disse que esse ” jogador ” não era mais do que um pereba melhorado. Certamente não seria nem reserva nos esquadrões de Remo e Paysandu nas décadas de 70 e 80. Chamá-lo de mito é subestimar a inteligência. Além do pouco futebol, não possui garra e nem amor à camisa. O Remo estará melhor servido sem a presença maléfica dele

Comments are closed.